Portal Chamar Táxi

Notícias Professora que salvou crianças de agressor em Southport conta pela primeira vez o que fez

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Gostos Recebidos
1,565
Professora que salvou crianças de agressor em Southport conta pela primeira vez o que fez

img_932x621uu2024-08-01-16-47-21-1716386.jpg

Recorde-se que dez pessoas ficaram feridas e três crianças morreram, uma delas era portuguesa.

Uma professora de ioga, Leanne Lucas, revelou aquilo que fez para salvar as crianças do agressor no ataque de Southport, Inglaterra, em que morreu uma menina portuguesa e outras duas inglesas, no final de julho de 2024.

A mulher falou pela primeira vez desde que o massacre aconteceu e descreveu como ajudou as meninas a fugirem para um local seguro e ligou para o 199 (112 em Portugal) enquanto o assassino as perseguia.

Leanne estava a supervisionar uma aula de dança com o tema Taylor Swift em julho do ano passado quando um homem, Rudakubana, invadiu o estúdio de dança com uma faca de cozinha esfaqueando todos aqueles que se metiam no caminho.

Leanne contou como conseguiu sair de uma das divisões com várias crianças, apesar de sofrer ferimentos de faca na coluna, cabeça, costelas, pulmão e omoplata. "Eu sabia que se não saísse, todos iam morrer", disse.

"Ele era maior do que eu e eu pensei: "preciso de ajuda", corremos todos até à porta e gritámos", acrescentou.

A professora asseverou ainda que depois de conseguir escapar do estúdio de dança pediu às pessoas que estavam na rua que resgatassem as restantes meninas. "O meu cérebro estava a 160km/h, mas o meu corpo não fazia nada", disse.

Dez pessoas ficaram feridas e três crianças morreram, uma delas era portuguesa.

Rudakubana, de 18 anos, foi condenado a prisão perpétua.

Correio da Manhã