• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com meo

maosleves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola amigos tenho um problema com a instalacao da meo tv
trouxe o aparelho da meo tv e nao consegui instala-lo nao consigo apanhar sinal .
fiz un reset de origem e népia
experimentei un outro recepteur o (kaon ) e apanha sinal meto o recepteur da meo tv e nada nao apanha nada.
que posso fazer?
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
podes ter queimado a parte de entrada da antena.....é um puco estranho se tens sinal noutro deco ou então vê as configurações da box da MEO
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
o que eu ouvi falar é que nem sempre a antena que dá com a kaka,tbm funciona com o meo.
isto porque o meo requer uma melhor sintonia devido à qualidade de sinal exigida... pode ser mesmo necessário rodar ligeiramente o lnb para uma melhor sintonia...
espero que ajude... há e ver se os terminais no cabo sat estão bem metidos...

um abraço
paulo
 

maosleves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
como fiz o reset de fabrica nao consigo entrar no menu so da para escolher o idioma mais nada
mais alguma ideia?
 

JLPC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
deves ver se a parabólica não saíu do lugar na horizontal e vertical.
Eu tambêm fiz o reset da meo e só conseguia chegar até á linguagem em portugês estas box só fincionam com o sinal acima de 75 a 80% de poência
 

JLPC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Deves ver se a parabólica não saíu do lugar na horizontal e vertical.
Eu tambêm fiz o reset da meo e só conseguia chegar até á linguagem em português estas box só funcionam com o sinal acima de 75 a 80% de potência, deves medir a antena com o localizador de satélite, o ponteiro deve estar entre o 8 e 10.
Foi assim que eu consegui
 
Última edição:

aafonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
Boas. Desculpa se não vou acertar. A intenção é a melhor. Penso que isso tem a ver com a configuração do receptor da Meo. Não sei se tens mais que um LNB, se tiveres, não esqueças que tens de fazer a opção do LNB ... A ou B... 1 ou 2. Se não fizeres isso... nickles, não vês nada. Foi só uma dica. Abraço.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Negativo amigos

Não é problema da antena nem LNB


Na frequência alteras para 12092


Deixa o resto como esta , apenas alterar a frequência
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
o problema é ele chegar aí para alterar a frequencia... ou entendi mal o problema do amigo... ele não consegue chegar ao menu como altera o que quer que seja... só estou a tentar ajudar...

um abraço
paulo
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
O amigo maosleves pelo que entendi começou a instalação , depois de escolher a língua passou ao menu seguinte onde lhe apareceu a mensagem Sinal Fraco

Esta situação que não é problema da box nem da antena , mas apenas da pré- configuração do deco , resolve-se alterando a frequência para 12092

Depois de seleccionar o idioma , entra na frequência e corrige como indiquei.

Se não conseguires faz reset novamente ( desligar a box da corrente por 30 segundos premir a seta de selecção da esquerda e ligar o cabo á corrente)
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
ok ... amigo Luis potug@l ... bem explicado. Penso que agora o amigo maosleves
não terá qualquer duvida... espero...

grato pela atenção amigo :espi28:

um abraço
paulo
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Boas. Desculpa se não vou acertar. A intenção é a melhor. Penso que isso tem a ver com a configuração do receptor da Meo. Não sei se tens mais que um LNB, se tiveres, não esqueças que tens de fazer a opção do LNB ... A ou B... 1 ou 2. Se não fizeres isso... nickles, não vês nada. Foi só uma dica. Abraço.

não tens que fazer nenhuma opção. se tiveres 2 box claro
 

frankee

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,O meu edision 2100 está bloqueado »luz encarnada of-on nada »alguem me ajuda . obrigada...
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
ola amigos tenho um problema com a instalacao da meo tv
trouxe o aparelho da meo tv e nao consegui instala-lo nao consigo apanhar sinal .
fiz un reset de origem e népia
experimentei un outro recepteur o (kaon ) e apanha sinal meto o recepteur da meo tv e nada nao apanha nada.
que posso fazer?




Boas, pelo que ouvi falar depois de feita a assinatura na meo, se nao ligares o deco dentro de 5 dias eles cortam o sinal, aqui fica uma dica pode ajudar.:espi28:
 

getz1500

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
O amigo maosleves pelo que entendi começou a instalação , depois de escolher a língua passou ao menu seguinte onde lhe apareceu a mensagem Sinal Fraco

Esta situação que não é problema da box nem da antena , mas apenas da pré- configuração do deco , resolve-se alterando a frequência para 12092

Depois de seleccionar o idioma , entra na frequência e corrige como indiquei.

Se não conseguires faz reset novamente ( desligar a box da corrente por 30 segundos premir a seta de selecção da esquerda e ligar o cabo á corrente)
ola amigo o meu tambem nao esta a dar ja mudei a frequenza me ajuda por favor
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
ola amigo o meu tambem nao esta a dar ja mudei a frequenza me ajuda por favor


Partindo do principio que tens a antena alinhada, ou seja vais ao menu que te mostra o grafico de sinal e se estiver ok ( costuma ser um pouco mais de meio)tem de dar. Se o sinal estiver ok , tenta tirar o card e mete novamente. Se não tiveres sinal , então tens de ter atenção e procurares sintonia.
O receiver vem com um transponder predefenido, portanto não deves mexer.

Saudações

Cheirinhas
 

getz1500

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Partindo do principio que tens a antena alinhada, ou seja vais ao menu que te mostra o grafico de sinal e se estiver ok ( costuma ser um pouco mais de meio)tem de dar. Se o sinal estiver ok , tenta tirar o card e mete novamente. Se não tiveres sinal , então tens de ter atenção e procurares sintonia.
O receiver vem com um transponder predefenido, portanto não deves mexer.

Saudações

Cheirinhas
ola amigo o meu ja esta a dar tudo ok
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
se o cabo nao for directo do lnb para o receptor perde sinal. o q o amigo luis portug@l disse esta igualmente certo. boa sorte
abraço
 

jecuda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
isto nao é uma resposta é mais uma pergunta mas aqui vai
ola a todos
tenho o mesmo pb que o amigo maosleves mas ainda nao consegui resolver o meu pb
ja troquei a lnb pour uma de 2db
rodar a lnb e nada nao tenho sinal mas com o KAON estou a 80%
nao compriendo mesmo trocando a frec 12092 nada nada
AGRADECIA se alguem, o amigo maosleves ja tem a soluçao du pb que me diga!!! mas devo diser que a ajuda deste forum é bastante BOA pessoal genial intémais ver xauuu

obrigado
 

satchem

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
não quero confudir mais, no meu caso tinha a antena bem instalada para a tvrabo ligava o kaon e tinha bom sinal, aderi á meo e não conseguia sintonizar pois dáva-me sempre sinal fraco depois de telefonar para o apoio cliente não consegui resolver nada, em virtude de ter uma varanda por cima da antena decidi desloca-la uns 1o cm para fora da minha varanda e consegui com facilidade por a meo a funkar. :espi28:
 
Topo