• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Prisão preventiva para suspeito de fogo posto em Moimenta da Beira

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,082
Gostos Recebidos
1,064
Prisão preventiva para suspeito de fogo posto em Moimenta da Beira

img_900x508$2022_05_03_14_17_08_1145761.jpg


Homem é suspeito de atear dois incêndios em áreas florestais.

O Tribunal determinou prisão preventiva para o homem de 47 anos suspeito de ter provocado dois incêndios florestais em Moimenta da Beira, no início deste mês, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

"O homem ficou em prisão preventiva", informou a fonte da PJ, que deteve o suspeito na terça-feira, por estar "fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal, em Moimenta da Beira", no distrito de Viseu.

Segundo um comunicado da PJ, o homem, com 47 anos de idade, é "suspeito de ter ateado dois incêndios em áreas florestais", ocorridos no dia 4 de outubro de 2023.

Os incêndios "consumiram áreas de mancha florestal, constituídas por mato e povoamento de pinheiro-bravo e colocaram em perigo uma vasta mancha florestal" no município de Moimenta da Beira.

As chamas ameaçaram "povoamentos de pinheiro-bravo, carvalho e eucalipto e área agrícola", com "diversas plantações de castanheiros e ameixieiras".

Na mesma zona há também "vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidos devido à rápida deteção e intervenção dos bombeiros", sublinhou a Polícia Judiciária.

A detenção foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental e Posto Territorial de Moimenta da Beira.

Correio da Manhã
 
Topo