Portal Chamar Táxi

Notícias Presidente do Parlamento do Rio de Janeiro preso por avisar criminosos sobre operações policiais contra Comando Vermelho

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
58,383
Gostos Recebidos
1,669
Presidente do Parlamento do Rio de Janeiro preso por avisar criminosos sobre operações policiais contra Comando Vermelho

img_932x621uu2025-12-03-15-19-00-2252206.jpg


Polícia Federal aponta que Rodrigo Bacelar tomou medidas para proteger deputados estaduais presumivelmente ligados à organização.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Alerj, Rodrigo Bacelar, foi preso esta quarta-feira pela Polícia Federal naquela cidade brasileira. O presidente do parlamento fluminense é acusado de vazar informações sobre operações policiais contra a organização criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com a Polícia Federal, o presidente da assembleia regional tomou diversas medidas para obstruir investigações contra a maior facção criminosa do Rio de Janeiro e, principalmente, para proteger deputados estaduais presumivelmente ligados à organização. O facto concreto que fundamentou o mandado de prisão exarado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o parlamentar foi a Operação Zargun, desencadeada em Setembro passado.

O principal alvo dessa operação foi o deputado regional e designer de jóias conhecido como Th Jóias, que terá sido avisado por Bacelar. A PF conseguiu assim mesmo prender o designer, mas outros alvos da operação conseguiram fugir e a busca e apreensão de documentos e provas também terá sido prejudicada pelo alegado vazamento de informações privilegiadas.

TH Jóias era um dos principais aliados de Rodrigo Bacelar na Alerj, e seu homem de confiança. Para a PF, no entanto, o deputado e designer de jóias, bastante conhecido entre endinheirados do Rio e de outros estados brasileiros, era ligado ao Comando Vermelho e usava o seu trabalho com a negociação de objectos de alto valor para branquear dinheiro proveniente de acções criminosas.

Correio da Manhã
 
Topo