• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Presidente da Argentina recusa desculpar-se por chamar Lula da Silva de corrupto

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,302
Gostos Recebidos
985
Presidente da Argentina recusa desculpar-se por chamar Lula da Silva de corrupto

img_900x508$2024_07_01_13_27_44_1692786.jpg


"Desde quando é preciso pedir desculpa por dizer a verdade?", disparou Javier Milei durante uma entrevista.

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, que tomou posse em dezembro do ano passado e até agora não teve qualquer contacto com o presidente do vizinho Brasil, Lula da Silva, recusou pedir desculpas ao brasileiro por durante a campanha o ter chamado de corrupto comunista. Milei, um radical de direita sem papas na língua que fala sem pudor, afirmou que não tem de pedir desculpa a Lula porque somente falou a verdade.

"Qual é o problema de tê-lo chamado de corrupto? Por acaso não foi preso como corrupto? Eu chamei-o de comunista e, por acaso, ele não é comunista? Desde quando é preciso pedir desculpa por dizer a verdade?", disparou Milei em entrevista ao canal LN+, colocando ainda mais lenha na fogueira que separa os presidentes dos dois maiores países da América do Sul.

Javier Milei respondia a uma declaração dada no final da semana passada por Lula, que afirmou que só aceitaria conversar com o presidente argentino se este pedisse publicamente desculpa ao Brasil e a ele. Milei, que para a sua tomada de posse convidou o antigo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e não Lula e tem ignorado completamente o brasileiro, deixou claro não querer conversa com o seu homólogo do Brasil, muito menos pedir-lhe desculpa.

"Será que estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda, mesmo quando é verdade?", declarou o chefe de Estado da Argentina, rematando:"Os interesses de argentinos e brasileiros são mais importantes do que o ego inflamado de um canhotinho (esquerdista)."

Correio da Manhã
 
Topo