• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Portugal tem já 7.474 megawatts de capacidade renovável.

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Portugal atingiu, em Fevereiro, 7.474 megawatts (MW) de capacidade total instalada para produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis, segundo os dados publicados hoje pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

O aumento de potência instalada verificado no final do mês de Fevereiro, relativamente a Janeiro, deveu-se à entrada em funcionamento de um novo parque eólico e de duas novas centrais, uma minihídrica e outra fotovoltaica.

Apesar deste aumento, a produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis desceu 48 por cento em Fevereiro, face a igual mês do ano anterior, devido à fraca pluviosidade e ao decréscimo muito significativo registado nas produções das bacias do Tejo, Douro, Cavado e Lima.

A produção de Fevereiro deste ano, quando comparada com a registada em igual mês de 2007, baixou de 2,04 tera-watts/hora (TWh) para 1,05 TWh.

Contrariamente, a produção eólica, nos dois primeiros meses deste ano, subiu 39 por cento face a igual período de 2007.

Em Fevereiro, a produção foi 22 por cento superior à registada no mês homólogo do ano anterior.

A potência eólica instalada no final de Fevereiro de 2008 situava-se em 2 170 MW, distribuída por 155 parques, com um total de 1 169 aerogeradores ao longo de todo o território Continental.

Até Fevereiro deste ano, a DGEG já licenciou cerca de 9.073 MW de instalações electroprodutoras a partir de fontes renováveis, o que significa um acréscimo de 21 por cento relativamente à potência instalada actualmente.
 
Topo