B@eta
GForum VIP
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Mensagens
- 1,875
- Gostos Recebidos
- 23
Portalegre: APPACDM vai ter novo lar com capacidade para 24 utentes
A APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Portalegre vai dispor de um novo Lar Residencial, com capacidade para 24 utentes, na aldeia de Santo António das Areias, concelho de Marvão.
A obra que já arrancou, em terreno cedido pela Câmara Municipal de Marvão, deverá estar a funcionar em Maio de 2013 e prevê a criação de cerca de duas dezenas de postos de trabalho.
A criação desta resposta social representa, para a presidente da Instituição, a concretização de um sonho que há muito esperava materializar.
À RP, durante a cerimónia de lançamento da 1ª Pedra de Construção do Lar Residencial, Deolinda Miranda, fez questão de enaltecer a disponibilidade e a resposta breve da Câmara de Marvão em ceder o terreno.
O autarca de Marvão frisou que o município está envolvido com um objetivo muito nobre, referindo-se ao trabalho da Instituição de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.
Victor Frutuoso, salientou ainda que este projeto vai contribuir para o renascimento da freguesia de Santo António das Areias e proporcionar uma nova dinâmica à comunidade, nomeadamente através da criação de postos de trabalho.
Já o diretor Distrital da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, considerou que esta obra vem minimizar o défice do distrito de Portalegre na área da deficiência.
O novo Lar Residencial da APPACDM de Portalegre, a construir em Santo António das Areias, concelho de Marvão, ao abrigo do QREN, implica um investimento que ascende a um milhão de euros.
in Radio Portalegre
Fonte: deficiente-forum