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Por que os pilotos camicazes usavam capacete?

edu_fmc

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Fev 29, 2008
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Por que os pilotos camicazes usavam capacete? :naodigas:
 

Nuno Rato

GF Prata
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Dez 10, 2008
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Os capacetes utilizados pelos kamikazes serviam não apenas para proteção, e não eram também somente mais um artigo dos seus uniformes, mas também serviam para comunicação, uma vez que os rádios se localizavam nos capacetes.
 

edu_fmc

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Fev 29, 2008
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Em aviões, os capacetes nunca foram utilizados para proteger os pilotos em casos de acidentes. No início da história da aviação, eles serviam para manter aquecida a cabeça dos pilotos, que voavam em cabines abertas. Mais tarde, já em cabines fechadas, eles tinham a finalidade de acomodar fones de ouvido e microfones, permitindo a comunicação dos pilotos com a base por meio de rádio. Para os camicazes, os capacetes funcionavam como o canal os dirigia até seus alvos.
 

Octopussy

GF Bronze
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Set 25, 2006
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Permitam-me o preciosismo mas é mesmo Kamikazes que se escreve.

E já agora permitam-me também um aparte, acho de todo idiota que a imprensa mundial fale em Kamikazes sempre que acontece um atentado suicida.


Kamikaze aparece na cultura nipónica por este facto:

Em 1268, com a destruição da Coréia e com uma grande parte da China Song conquistada, o chefe mongol Kublai Kan (1215-1294) enviou embaixadas ao Japão para submeter “o rei do Japão”.

A corte de Kyoto e o governo de guerreiros em Kamakura ignoraram estas intenções do chefe mongol e eles próprios se prepararam para uma invasão.

Os vassalos dos samurais do bakufu (quartel general) de Kamakura ficaram em estado de alerta.

Os templos e os santuários ofereceram as suas preces em proteção da nação.

Em novembro de 1274, uma armada de 900 barcos transportando mais de 44 mil soldados e marinheiros, incluindo mongóis, tártaros, chineses e coreanos, partiu do sul da Coréia.

Depois de devastar Tsushima, aportou na baía de Hakata.

Após terem forçado os guerreiros japoneses a retirarem-se, os mongóis voltaram para os seus barcos.

Durante a noite foram fustigados por um terrível vendaval que afundou muitos barcos e dispersou a armada.

Em 1275 e 1279, Kublai procedeu a novas tentativas.

Os regentes de Hojo recusaram-se a receber os seus enviados e ordenaram a construção de postos de defesa no contorno da baía de Hakata, a construção de barcos de defesa para fazer frente aos barcos mongóis e a mobilização de vassalos e não vassalos.

Com a queda da dinastia Song em 1279, Kublai encontrava-se livre para dedicar-se à conquista do Japão.

Em 1281, iniciou a formação de uma grande armada composta por duas frotas.

No princípio de junho, 4.400 barcos de guerra transportando 140.000 homens lançaram-se ao mar, partindo simultaneamente da Coréia e do rio Yangzi.

Enquanto a armada do sul se atrasou várias semanas, a armada que vinha do leste chegou a Hakata, em 23 de junho e travou várias batalhas com os barcos japoneses.

Em 16 de agosto, a armada foi destruída por um tufão, que acabou com a metade dos barcos e dizimou grande parte dos homens.

Os japoneses atribuíram estes dois acontecimentos milagrosos a “ventos divinos” (kamikaze).

Tal fato contribuiu para a crença de que o Japão era uma terra protegida pelo divino (shinkoku).

Sem despojos como prêmio dos seus esforços, muitos guerreiros mostraram-se descontentes.

Kublai planejou uma terceira invasão, mas não a concretizou.


Ou seja FANÁTICOS RELIGIOSOS que se fazem explodir com bombas amarradas ao corpo matando inocentes civis, nada têm de guerreiros que acreditam no "culto Kamikaze"
 
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