• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia deteve mais de 130 pessoas em manifestações contra Vladimir Putin

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
[h=2]A polícia de Moscovo anunciou a detenção hoje de mais de 130 pessoas durante protestos contra a reforma constitucional que permite a Vladimir Putin manter-se como Presidente da Rússia até ao ano 2036.
[/h]
naom_5f10393788430.jpg



De acordo com a polícia, foram presos 132 manifestantes mas o grupo russo de defesa de direitos, liberdade e garantias OVD-Info afirma que foram detidas 147 pessoas durante os protestos em Moscovo.



Centenas de pessoas concentraram-se hoje no centro da capital numa manifestação tendo também recolhido assinaturas para uma petição que contesta as emendas constitucionais que permitem ao Presidente Vladimir Putin manter-se no poder até 2036.
A revisão constitucional promove os "valores da pátria" e da "fé", desvaloriza o poder da legislação internacional e proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.



As mudanças legislativas, fortemente criticadas por observadores internacionais, foram votadas num referendo marcado por inúmeras irregularidades.
A manifestação de hoje foi organizada pelos ativistas do movimento "No" que contestam abertamente as reformas.
O protesto não foi autorizado sendo que as detenções decorreram durante uma marcha que bloqueou o trânsito no centro de Moscovo.
Imagens da manifestação mostram a polícia antimotim a arrastar os manifestantes que resistiram às detenções.



O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Rússia, Vladimir Solovyov disse à agência Interfax que vários repórteres que estavam fazer a cobertura da manifestação também foram presos.

O sindicato pediu a imediata libertação dos jornalistas.



Uma outra manifestação de protesto contra Vladimir Putin foi organizada na cidade de São Petersburgo.



nm
 

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
Mais uma vez se prova que o povo está farto de opressão e ditaduras.
 
Topo