• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Poesia e Primavera saem à rua

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,019
Gostos Recebidos
388


Com o calor a apertar, a poesia também sai à rua nas comemorações do dia mundial da poesia.

O Centro Cultural de Belém preparou para este dia um programa recheado com inúmeros espectáculos onde o público é convidado a participar, workshops, uma Feira do Livro de Poesia, exposições, conferências, maratonas de leitura e oficinas para os mais pequenos.

Já em Campo de Ourique, em Lisboa, a Casa Fernando Pessoa tem uma semana programada. O Jardim da Parada torna-se a embaixada da Casa e todos os dias pode contar com uma feira do livro, entre as 10h e as 20h e com actividades para crianças e performances de artistas, até sexta-feira. No sábado, o jardim é invadido pela Feira de Artesanato Urbano e às 15h pode ouvir o Coro Paradoxal. Na Casa Fernando Pessoa, poetas convidados lêem os seus poemas, com Alice Vieira, António Carlos Cortez, Fernando Pinto do Amaral, Filipa Leal, Gastão Cruz, José Tolentino de Mendonça, Maria Teresa Horta e Nuno Júdice, às 18h30.

No Palácio de Belém, o Dia Mundial da Poesia também não será ignorado. As comemorações começam às 18H00, com uma sessão de poesia cantada por Cuca Roseta. A fadista, que se estreia nos discos com o homónimo Cuca Roseta, aproveita a ocasião para apresentar o álbum, num concerto aberto ao público e que contará com a presença de Maria Cavaco Silva.

À noite, a partir das 21H30, a mulher do Presidente da República organiza ainda um sarau de poesia. Tal como aconteceu no ano passado, o encontro, reservado a convidados, conta com a presença de inúmeras figuras da sociedade e da cultura portuguesas, entre eles, Vasco Graça Moura, Lídia Franco, Mísia e Simone de Oliveira. Com o tema Do Mar e Outras Águas, o programa inclui poesia declamada e cantada, mas também momentos especiais, como a interpretação de uma peça musical de Chopin, ao piano, pelo neto de Sophia de Mello Breyner Andressen, Martim Sousa Tavares, e um excerto do mais recente trabalho do encenador Ricardo Pais, Sombras.

SOL
 
Topo