Portal Chamar Táxi

Plano Tecnológico:Escola 'interactiva' anunciada por Sócrates volta a usar giz e ardó

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Escola 'interactiva' anunciada por Sócrates volta a usar giz e ardósia
José Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues estiveram na Secundária André de Gouveia, em Évora, no final do ano lectivo passado para anunciar o Plano Tecnológico. Mas a escola voltou ao giz e aos velhos quadros de ardósia, graças a uma «falha técnica». Ministério da Educação diz que o problema foi resolvido esta terça-feira
Os quadros de ardósia e o giz já tinham sido postos na arrecadação, na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, no final do ano passado. Mas «falhas técnicas» nos novos quadros interactivos apresentados por José Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues, com pompa e circunstância, fizeram regressar os velhos quadros pretos.

Sem internet de banda larga nem quadros interactivos desde o início do ano lectivo e durante as três últimas semanas, os professores tiveram de improvisar para continuar a dar aulas.

«Na primeira semana houve mesmo professores que tiveram que dar aulas em salas sem quadros», conta um professor que prefere não se identificar.

O mesmo docente explica que «choveram reclamações» de professores que não sabiam como resolver o problema e que a solução encontrada pelo conselho executivo foi a de voltar a colocar quadros e giz no canto das salas de aula – uma vez que os quadros interactivos continuavam no centro das salas, embora sem funcionar.

Graças a isso, tiveram de se encontrar novas formas de distribuir os alunos pela sala. «Foi preciso pôr todos os alunos a ocupar as filas laterais da sala para poderem ver alguma coisa», explica o professor.

Fonte oficial do gabinete de Maria de Lurdes Rodrigues garantiu ao SOL que «o problema já foi resolvido pela Direcção-Regional de Educação do Alentejo» esta terça-feira.

A mesma fonte esclareceu que os quadros e a internet deixaram de funcionar nesta escola de Évora «devido a falhas técnicas», adiantando que o problema deverá estar «na marca de quadros interactivos» usada.

O Ministério da Educação não adiantou, contudo, se este problema se verificou apenas neste estabelecimento de ensino de Évora ou se já ocorreu noutras escolas abrangidas pelo Plano Tecnológico.

No entanto, quando contactada pelo SOL esta terça-feira de manhã, uma fonte do conselho executivo da Secundária André Gouveia assegurou «que o problema continua, mas deve ser resolvido dentro de dois ou três dias».

Por Margarida Davim

Fonte:Sol
 
Topo