• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

PJ garante extradição para Portugal de estrangeiro suspeito de tentativa de homicídio

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,051
Gostos Recebidos
1,064
PJ garante extradição para Portugal de estrangeiro suspeito de tentativa de homicídio

img_900x508$2023_01_17_13_23_59_1257739.png


Suspeito de 38 anos foi detido em França. É suspeito de crimes cometidos entre setembro de 2019 e janeiro de 2020.

A Polícia Judiciária (PJ) assegurou a extradição para Portugal de um cidadão estrangeiro detido em França por suspeita de tentativa de homicídio e outros crimes em 2020 em Lisboa, revelou este sábado o órgão de polícia criminal.

Segundo a nota de imprensa da PJ, o suspeito, de 38 anos, que foi detido pelas autoridades francesas após um mandado de detenção europeu emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, está "fortemente indiciado" por homicídio qualificado na forma tentada, ofensas à integridade física qualificadas, roubo agravado, coação agravada e detenção e uso de arma proibida, alegadamente praticados em coautoria com mais seis indivíduos.

Os crimes ocorreram em Lisboa entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, período em que o arguido, em conjunto com outros quatro arguidos localizados e detidos durante o ano de 2020, agiu de forma violenta sobre quatro vítimas, recorrendo a armas de fogo e armas brancas com o objetivo de controlar lojas de retalho e extorquir dinheiro. As vítimas eram todas do sexo masculino e de nacionalidade estrangeira, tendo precisado de cuidados médicos.

"As diligências iniciais desenvolvidas durante o ano de 2020 permitiram localizar e deter quatro arguidos desta ação criminosa, tendo logrado a fuga para país estrangeiro o arguido agora localizado e detido pelas autoridades francesas", esclareceu a PJ.

O suspeito ficou entretanto sujeito à medida de coação de prisão preventiva, depois de ter sido presente às autoridades judiciárias.

Correio da Manhã
 
Topo