• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias PJ aperta o cerco a Miguel Albuquerque

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
23,919
Gostos Recebidos
974
PJ aperta o cerco a Miguel Albuquerque

img_900x508$2024_08_18_13_17_41_1728065.jpg


Buscas incidem sobre contratos entre organismos públicos e o empresário Humberto Drumond, suspeito de financiamento ilegal ao PSD.

A Polícia Judiciária está a investigar um eventual esquema ilegal de adjudicações, o qual teria como objetivo a criação de "sacos azuis" para saldar dívidas do PSD/Madeira. De acordo com informações recolhidas pelo CM, as buscas da Judiciária, esta terça-feira, na ilha da Madeira, que decorreram em vários organismos públicos, tiveram como objetivo a recolha de documentação de contratos relacionados com os empresários Humberto Drumond e Miguel Nóbrega.

Ao que o CM apurou, há suspeita de empolamento de valores para, posteriormente, canalizar o dinheiro para despesas do partido liderado por Miguel Albuquerque. Aliás, um dos focos da investigação passa pelas despesas da campanha da Eleições Regionais de setembro de 2023. A Judiciária realizou ainda buscas a elementos próximos de Miguel Albuquerque, Miguel Silva, adjunto de Albuquerque, José Prada, secretário geral do partido e Armando Abreu, responsável financeiro do partido.

O inquérito é coordenado pelo DCIAP em Lisboa, e as buscas passaram ainda pelas secretarias regionais de Saúde, Finanças, Equipamentos e Infraestruturas, Agricultura, entre outros. Os crimes em investigação são todos de âmbito económico.


Correio da Manhã
 
Topo