• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pintura: Cinco anos de prisão por tentar vender quadros roubados

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Pintura: Cinco anos de prisão por tentar vender quadros roubados


Miami, 25 Set (Lusa) - Cinco anos de prisão foi a pena aplicada por um tribunal norte-americano a um cidadão francês que declarou ser culpado de tentar vender quadros de Monet, Sisley e Brueghel, roubados em França.

Segundo o Gabinete do Procurador Federal do Distrito Sul da Flórida, Bernard Jean Ternus, de 55 anos, terá ainda de cumprir três anos de pena suspensa com liberdade vigiada.

Ternus foi apanhado em flagrante delito pelas autoridades, depois de tentar vender os quadros a detectives do FBI e a um polícia francês à paisana.

As pinturas foram roubadas em Agosto de 2007 do Museu de Belas Artes, Jules Cheret, na cidade francesa de Nice, e recuperadas em Junho.

Os quadros recuperados são "Pôr-do-sol sobre as falésias de Dieppe", pintado em 1897 pelo impressionista Claude Monet, "Uma tarde em Moret, no final de Outubro", criada em 1888 por Alfred Sisley e duas obras de Jan Brueghel, "Alegoria da Água" e "Alegoria da Terra".


BZR.
Lusa/Fim.
 
Topo