Portal Chamar Táxi

Peugeot 406 coupé 2.2HDI Avaria Invulgar

Since98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas.
Pessoal como sou um bocado leigo ainda, decidi registar-me para aprender umas coisas e expor uma questão.
O meu 406 coupé 2.2 HDI avariou a semana passada de maneira deveras absurda.

Ia a sair de uma rotunda e comecei a ultrapassar um camião em 3ª (baixas rotações , não ia a esticar o motor) e do nada o carro começou a acelerar sozinho bastante rápido e sem parar, tentei por o carro em ponto morto e encostar o mais rapido possivel e desligar o carro. Não resultou mesmo com a ignição desligada o motor continuou a trabalhar sozinho e depois parou deixando uma grande nuvem de fumo branco no escape. Depois disso não pegou mais, ficou com bateria fraca e ao rodar a ignição só dava uma volta parava e apitava no computador de bordo (prendia).

Manutenção- Foi mudada a correia de distribuição e tudo que se muda juntamente á cerca de 1mês e meio e tinha o filtro de particulas avariado.

Questão- Agora o meu mecânico diz que foram os injectores que foram á vida (TODOS) a minha duvida é a seguinte.

Antes o carro não apresentava qualquer problema e depois da mudança da correia começou a apresentar este problema, poderá ter sido uma instalação incorrecta que levou á avaria, acabando por queimar os injectores em adição?

Pois aparentemente o meu pai notou a mesma aceleração involuntária quando saiu da oficina depois da mudança , mas não ligou pensando que fosse o acelerador preso porque o carro voltou ao normal.

Agradecia se me pudessem ajudar, pois penso que o mecânico está a tentar fugir a um problema causado por ele.
Obrigado

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
meu amigo isso de fumo branco so pode ser passagem de oleo, se mesmo com chave desligada trablhava estava a trabalhar com oleo...... por isso vem problemas de turbo de certeza acho eu.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo Since98, agradeço que passa na apresentação para se apresentar aos membros do forum. Quanto ao problema que expôs aqui como disse e bem o amigo "ddwrt" se o carro deitou fumo branco isso é passagem de óleo para a admissão, logo o mais provavel é o turbo ter avariado. SE fosse os injectores o fumo seria azulado para gasoleo não queimado e/ou fumo escuro que significa excesso de gasoleo.

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
turbo...lol

Since98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas novamente, desculpem a demora.
O mecânico disse que foi o turbo ao telefone , depois de ver o carro disse que foram os 4 injectores que foram ao ar. E realmente só pode ter sido óleo que passou para a admissão mas o nivel do oleo continua no mesmo.

Perguntei em frança numa oficina e disseram que pode ter sido uma má instalação da correia , que fez a correia saltar e pode ter rebentado os injectores.
De momento estou á espera de um segundo mecânico para verificar a situação melhor, pois é deveras estranho.

Quando souber algo deixo noticias. Obrigado

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Gostos Recebidos
3
vivas
aqui fica a opinião de quem não é mecânico mas que fala com eles
quando se substitui a correia, verifica-se que no rolar do circuito ela passa pelo motor, turbo, etc....
se o ponto não bater certo, o que puderá acontecer?
boa sorte

mirsofy

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas novamente, desculpem a demora.
O mecânico disse que foi o turbo ao telefone , depois de ver o carro disse que foram os 4 injectores que foram ao ar. E realmente só pode ter sido óleo que passou para a admissão mas o nivel do oleo continua no mesmo.

Perguntei em frança numa oficina e disseram que pode ter sido uma má instalação da correia , que fez a correia saltar e pode ter rebentado os injectores.
De momento estou á espera de um segundo mecânico para verificar a situação melhor, pois é deveras estranho.

Quando souber algo deixo noticias. Obrigado
Perguntas-te em França a quem? Quem te disse essa barbaridade de França não percebe nada de mecânica, a correia de distribuição em nada tem a ver com injetores. Se a correia saltou dentes, e é provável, teria danificado válvulas, martelos, arvore de cames, etc... e nunca injetores. Até porque essa Bomba de alta pressão não tem ponto de sincronismo, salvo erro. Volto a dizer se deitou muito fumo branco é óleo a passar para a admissão, seja pelo turbo ou por alguma outra peça danificada, agora injectores mesmo avariados não fazem fumo branco.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
eu concordo com o que foi dito aqui, o mais provável é turbo, porque a bomba de alta pressão não tem ponto, e aqui nem sequer se trata de injector-bomba

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Só pode ser turbo... e em frança dizem que é um filme muito grande porque se bem calha nem um motor sabem abrir e dizem isso para trocar por outro... e se houvesse um defeito de montagem na correia se estiver fora de ponto para estragar estraga na hora de o mecanico dar a chave. se o motor acelerou é porque não partiu. E nada disso é estranho simplesmente uma triste coicidencia. já agora, os injectores podem se estragar com o brutal aumento de compressão que o oleo provoca e pode fazer com que o injector prenda. Se confiou no mecanico para fazer essa manutenção acho que deve confiar nele para uma analize do problema. (atenção não o conheço a si nem ao seu mecânico)

Última edição:

Since98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2014
Gostos Recebidos
0
Perguntas-te em França a quem? Quem te disse essa barbaridade de França não percebe nada de mecânica, a correia de distribuição em nada tem a ver com injetores. Se a correia saltou dentes, e é provável, teria danificado válvulas, martelos, arvore de cames, etc... e nunca injetores. Até porque essa Bomba de alta pressão não tem ponto de sincronismo, salvo erro. Volto a dizer se deitou muito fumo branco é óleo a passar para a admissão, seja pelo turbo ou por alguma outra peça danificada, agora injectores mesmo avariados não fazem fumo branco.

Sempre pensei que problemas de correia = motor para o lixo , mas não custa perguntar.

Vou aguardar até ter certezas do sucedido , pode mesmo ter sido coincidência e azar. Tal como a um amigo meu que mal saiu da inspecção partiu o cabo da embraiagem.
Obrigado pela ajuda pessoal.

Since98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2014
Gostos Recebidos
0
aparentemente a agulha de um injector estáva estragada e passou gasóleo para o óleo. Quando fui ver o carro já estava reparado , já não pude verificar se veio mesmo dai o estrago. O Turbo está bom. Levou foi 4 injectores reconstruidos.

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
gasóleo para o óleo?

Passa na secção de apresentações e regras para nos dar a conhecer (ja devias ter feito inicialmente)

Since98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2014
Gostos Recebidos
0