Portal Chamar Táxi

Peugeot 406 coupé 2.2HDI Avaria Invulgar

Since98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas.
Pessoal como sou um bocado leigo ainda, decidi registar-me para aprender umas coisas e expor uma questão.
O meu 406 coupé 2.2 HDI avariou a semana passada de maneira deveras absurda.

Ia a sair de uma rotunda e comecei a ultrapassar um camião em 3ª (baixas rotações , não ia a esticar o motor) e do nada o carro começou a acelerar sozinho bastante rápido e sem parar, tentei por o carro em ponto morto e encostar o mais rapido possivel e desligar o carro. Não resultou mesmo com a ignição desligada o motor continuou a trabalhar sozinho e depois parou deixando uma grande nuvem de fumo branco no escape. Depois disso não pegou mais, ficou com bateria fraca e ao rodar a ignição só dava uma volta parava e apitava no computador de bordo (prendia).

Manutenção- Foi mudada a correia de distribuição e tudo que se muda juntamente á cerca de 1mês e meio e tinha o filtro de particulas avariado.

Questão- Agora o meu mecânico diz que foram os injectores que foram á vida (TODOS) a minha duvida é a seguinte.

Antes o carro não apresentava qualquer problema e depois da mudança da correia começou a apresentar este problema, poderá ter sido uma instalação incorrecta que levou á avaria, acabando por queimar os injectores em adição?

Pois aparentemente o meu pai notou a mesma aceleração involuntária quando saiu da oficina depois da mudança , mas não ligou pensando que fosse o acelerador preso porque o carro voltou ao normal.

Agradecia se me pudessem ajudar, pois penso que o mecânico está a tentar fugir a um problema causado por ele.
Obrigado

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
meu amigo isso de fumo branco so pode ser passagem de oleo, se mesmo com chave desligada trablhava estava a trabalhar com oleo...... por isso vem problemas de turbo de certeza acho eu.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0