Portal Chamar Táxi

Notícias Passageiros da Ryanair retidos em Espanha após desvio médico porque funcionários foram para casa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,802
Gostos Recebidos
1,128
img_932x621uu2022-12-07-16-48-15-1223836.jpg


Um avião da Ryanair ficou retido durante a noite no aeroporto de Bilbao, em Espanha. Segundo uma das passageiras a bordo, os controladores de tráfego aéreo recusaram-se a esperar mais 15 minutos além do expediente de trabalho para o avião descolar.


Um porta-voz do aeroporto, citado pelo jornal Independent, afirmou que o plano de voo “excedeu horas operacionais”.


Sara Diggle era uma das passageiras do voo da Ryanair, que seguia de Málaga para Manchester, na noite do passado sábado. Após uma hora de viagem, o avião teve de aterrar na cidade espanhola de Bilbao devido a uma emergência médica.


Depois do passageiro ser retirado do avião, as normas comuns indicam que a viagem deve prosseguir, assim que a aeronave fosse abastecida.


O avião estava pronto para seguir em direção a Manchester, prevendo-se a chegada para as primeiras horas de domingo. Mas, segundo Diggle, os funcionários de controlo de tráfego aéreo “recusaram-se a esperar 15 minutos para a descolagem”.


“Eles foram para casa então nós desembarcamos e tivemos de fazer as nossas próprias marcações de hotel”, explicou a passageira.


Devido às regras rígidas sobre os horários de trabalho da tripulação, os pilotos e assistentes de bordo tiverem de descansar antes de poder seguir viagem. O avião acabou por partir às 13h00 (12h00 em Portugal) de domingo e chegou a Manchester 14 horas atrasado em relação ao horário de chegada original.


Sara Diggle já tinha experiência em desvios noturnos de natureza médica, então soube exatamente como agir assim que anunciaram que o voo não iria partir na noite de sábado. “Infelizmente fomos desviados em Bordéus no ano passado, depois de vários incidentes médicos a bordo”, contou a passageira.


“Não havia táxis, só aqueles chamados para a tripulação. Caminhámos para o hotel mais perto do aeroporto e fizemos o check-in", disse Diggle que ainda recebeu uma mensagem a avisar sobre a nova hora de partida. “Outros não receberam nada”, acrescentou.


“A tripulação foi fantástica. A culpa não foi deles e foram bastante empáticos com os passageiros”, assegurou Diggle.


De acordo com as regras de direitos dos passageiros aéreos, os viajantes que ficam retidos durante a noite têm direito a quartos de hotel, transportes e refeições. Contudo, se a companhia aérea não tiver presença no aeroporto em questão, os passageiros terão de se organizar sozinhos e pedir o reembolso das despesas, posteriormente.


Um porta-voz da Ryanair confirmou que o voo foi desviado devido a um problema médico. “Um passageiro ficou doente a bordo. À chegada do avião, os médicos encaminharam o passageiro ao hospital mais perto”, afirmou o porta-voz.


“Os passageiros foram notificados do desvio e informados em relação às opções disponíveis. Apesar dos esforços da Ryanair para arranjar alojamento para os passageiros, a lotação era limitada e os passageiros foram informados que poderiam arranjar alojamento individual e pedir o reembolso das despesas com recibo em Ryanair.com”, explicou o porta-voz.

IN:CM
 
Topo