Boas pessoal
Eu tou aqui com uns problemas..
Eu tou a fazer o jogo da cobra para uma disciplina na escola em pascal..
No jogo queria que guarda-se o score, e depois carregando numa tecla, ele mostra-se o score tambem..
Eu tou a usar este para guardar
Não funciona se eu executar o jogo pelo Free Pascal, mas se compilar para exe já funciona bem..
O problema esta mesmo em mostrar o score..
Pois dá sempre erro, de ficheiro nao encontrado..
Para dar bem, o ficheiro tem de estar com o caminho todo :/
queria que tivesse só assim:
Mas para funcionar tem de estar assim:
ha alguma maneira de nao ser preciso colocar o caminho todo?
é que depois se mudo o jogo de pasta, ja não da isso outra vez :/
abraços
Eu tou aqui com uns problemas..
Eu tou a fazer o jogo da cobra para uma disciplina na escola em pascal..
No jogo queria que guarda-se o score, e depois carregando numa tecla, ele mostra-se o score tambem..
Eu tou a usar este para guardar
begin
Assign (f, 'scorexd1.txt');
append (f);
writeln (f, nome,': ', pontos);
close (f);
end;
Não funciona se eu executar o jogo pelo Free Pascal, mas se compilar para exe já funciona bem..
O problema esta mesmo em mostrar o score..
Pois dá sempre erro, de ficheiro nao encontrado..
Para dar bem, o ficheiro tem de estar com o caminho todo :/
queria que tivesse só assim:
assign (f, 'scorexd1.txt');
Mas para funcionar tem de estar assim:
Begin
assign (f, 'F:\Pascal\asda\scorexd1.txt');
reset (f);
while NOT Eof (f) do
begin
readln (f, s);
writeln(s);
end;
close(f);
End;
ha alguma maneira de nao ser preciso colocar o caminho todo?
é que depois se mudo o jogo de pasta, ja não da isso outra vez :/
abraços