• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Paralisia: Investigação abre caminho à regeneração

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,875
Gostos Recebidos
23
Paralisia: Investigação abre caminho à regeneração

1352572164spinalcord.jpg

Investigadores britânicos descobriram um método capaz de promover a regeneração dos tecidos da espinal medula que poderá abrir caminho à cura de paralisias. A técnica consiste na modificação dos açúcares de cadeia longa que impedem a regeneração destes nervos. A investigação foi publicada no The Journal of Neuroscience mas ainda vai passar pela fase de testes em animais.

O principal desafio no tratamento destas lesões resulta do facto do tecido lesionado da espinal medula criar uma barreira impenetrável que impede a regeneração dos nervos. Isto conduz às paralisias irreversíveis associadas a estas lesões (quadriplegia e paraplegia).

Uma maneira de reparar estas lesões nervosas é fazer um transplante de células dos nervos periféricos da espinal medula, as chamadas células de Schwann, para os nervos de suporte central. No entanto, a equipa de investigadores britânicos, percebeu que estas células segregam açúcares de sulfato de heparano, que criam cicatrizes que frustram a eficácia da reparação dos nervos danificados.

Ao tentar contornar o problema, a investigação liderada por Jennifer Higginson (Universidade de Glasgow) e Jerry Turnbull (Universidade de Liverpool) conseguiu descobrir um método de inibir esta cicatrização negativa: modificando quimicamente os açúcares de sulfato com outros açucares (as heparinas) que impedem a reação cicatrizante, abrindo assim novas oportunidades para a regeneração dos nervos.

“Descobrimos que alguns açúcares provocam reações de cicatrização mas através da manipulação em laboratório com a ajuda de outros açucares (as heparinas), podemos prevenir este processo, pelo menos nos modelos computacionais,” explica Jerry Turnbull, acrescentando que agora a investigação tem de ser confirmada através de testes em animais.

Clique AQUI-->Differential Sulfation Remodelling of Heparan Sulfate by Extracellular 6-O-Sulfatases Regulates Fibroblast Growth Factor-Induced Boundary Formation by Glial Cells: Implications for Glial Cell Transplantation para consultar o resumo do estudo no The Journal of Neuroscience (em inglês).

Fonte: deficiente-forum.com - Portal

 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,959
Gostos Recebidos
3
Outra grande e boa notícia.

Oxalá os estudos levem a uma conclusão acertada sobre esta e outras paralisias.

A regeneração destes tecidos pode trazer a cura para muita gente...

Oxalá !

Cumps.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Para quem tem familiar que de um momento para o outro foi afectado por paralisia, esta notícia é sem dúvida uma luz ao fundo do túnel, desejando que os estudos e testes a realizar sejam uma realidade.

Abraço
 
Topo