• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Parada pela polícia várias vezes por cão parecer uma pessoa de raça negra

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
naom_5ee3ad4f0c883.jpg

Cynthia Franks, uma mulher residente em Michigan, nos Estados Unidos, alegou que o seu cão foi várias vezes confundido com uma pessoa de raça negra pela polícia local e que, por isso, foi parada diversas vezes em ações rodoviárias.

Segundo o Mirror, a mulher detalha que foi interpelada pelas autoridades policiais pelo menos cinco vezes no último ano.

A mulher, de raça branca, considera que esta situação demonstra o racismo que existe dentro das forças policiais norte-americanas em relação a pessoas de raça negra, tendo acabado por divulgar, no passado dia 1 de junho, um texto sobre o tema no seu blogue, no qual conta esta situação que envolve o seu cão de raça poodle.

Das vezes em que foi parada, Cynthia Franks garante que os argumentos dos agentes para a mandarem encostar não faziam sentido. "Quando o agente chegou à janela do meu carro perguntou-me quem era o 'negro' e eu disse que era o meu cão. Fez-me a pergunta mais duas vezes e pediu para que o meu cão saísse do veículo", contou.



A mulher norte-americana referiu ainda que desde que o seu cão morreu que nunca mais foi mandada parar pelas autoridades na estrada.


IN:NM
 
Topo