• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Pai, que carrega seu filho deficiente nas costas por 27 km todos os dias para levá-lo a escola, emocionou o mundo

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,085
Gostos Recebidos
10


Pai, que carrega seu filho deficiente nas costas por 27 km
todos os dias para levá-lo a escola, emocionou o mundo



e37df38d23bdba17b8f9651442320dff0dc67aad.jpg

Os internautas ficaram comovidos ao descobriram a história de vida de um senhor de 40 anos.

Yu Xukang é chinês e um pai solteiro. Ele mora no setor rural de Sichuan e passa até 6 horas do dia carregando seu filho em suas costas para levá-lo até a escola.

Todas as manhãs, Yu acorda às 6h00 e leva, em média, duas horas andando com seu filho nas costas para chegar à escola. Na volta, ele precisa fazer o mesmo percurso. Ele diz que na região não existe transporte rural, então ele precisa fazer um esforço para permitir que seu filho tenha acesso à educação.

O filho de Yu, cujo sobrenome é Qiang, tem 12 anos e apenas agora ingressou na escola devido à sua deficiência. Ele possui os pés severamente dobrados e sua coluna é bastante curta.


e64d50b5f65f8e03a25ba1d702de7ec2424a63df.jpg

“A partir do centro de saúde do município até o hospital da cidade; fomos em todos os lugares, mas os médicos não sabem que doença ele tem e não conseguem dar um diagnóstico”, disse Yu.

A mãe de Qiang fugiu de casa quando ele tinha 3 anos de idade e, desde então, o pai assumiu a difícil tarefa de criá-lo sozinho. Ele anda cerca de 28 km todos os dias carregando seu filho nas costas.

Desde que o semestre letivo começou, ele já andou mais de 2.500 km e se orgulha em dizer que é sempre pontual e nunca chega atrasado. Em apenas 6 meses, ele deixa três pares de sapatos de borracha completamente desgastados.

Yu diz que é importante que seu filho tenha acesso à educação, para “ser alguém” na vida.

Ela foi presa e aguarda julgamento.



Fonte: Fonte: Shanghaiist Foto: Divulgação
 
Topo