• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Padre acusado de perseguição e assédio sexual a funcionária da paróquia

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
33,937
Gostos Recebidos
1,064
Padre acusado de perseguição e assédio sexual a funcionária da paróquia

img_900x508$2023_05_06_19_36_15_1342466.jpg


Ameaçou funcionária com despedimento caso não mantivesse relações sexuais.

O Ministério Público acusou um padre que desempenhou funções numa paróquia de Lisboa, entre setembro de 2017 e março de 2021, por perseguição e coação sexual.

Segundo o Ministério Público, o ex-padre - já suspenso de funções por decisão do Patriarcado de Lisboa, em maio último - “assediou e perseguiu” uma “funcionária da paróquia, pressionando-a para manter com ele relações sexuais, sob ameaça de despedimento”. Foi a funcionária que apresentou queixa por assédio ao Patriarcado.

A acusação do Ministério Público foi proferida a 16 de junho, mas só agora foi conhecida e imputa ao antigo sacerdote a prática de um crime de perseguição, um crime de coação simples, um crime de importunação sexual e um de coação sexual.

Correio da Manhã
 
Topo