• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os meus Mandarins!!!

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigos!!

Como combinado deixo aqui umas fotos dos meus mandarins :D

2013-02-09 14.40.31.jpg
2013-01-20 14.42.19.jpg

Abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
158
um casalinho "limpo" e, prontos a iniciarem a criação ... eles gostam deste tempo chuvoso e criam até melhor ouvindo o barulho da chuva
vamos lá a desenvolver a espécie, com posturas de até 8 ovos , mas raramente tiram todos os pássaros do ovo , na altura que os criava até distribuia ovos pelos vários casais
:espi28:

quantos mesitos já têm ?
 
Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Penso que pelo menos 9 mesitos :)
Já fizeram ninho e já botaram ovos :D

Abraço
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Se forem como os meus qdo chegares ao fim do ano tens mais de 20 :)
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Cunha esse casal é de mutaçâo castanho-pastel,tive um macho desses ,parece-me ser o gigante pela foto e tamanho da fêmea ou entâo é grandinho ,bonito casalinho ,boa sorte com eles amigo ,dúvidas se as tiveres ,força ,podemos trocr ideias etc .
 
Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Olá amigo :D

É mesmo grandinho :D Já vi mandarins gigantes e são bem maiores que os meus.
Aproveito para colocar a seguinte questão. Os irmãos não acasalam entre si correto? Ou errado?

Obrigado amigo :)

Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Acasalar até acasalam ,a consanguinidade é o problema ,muitas crias podem morrer ou nascem defeituosas,podem até morrer ainda dentro do ovo ,nos canários acontece o mesmo
 
Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Já fiquei esclarecido amigo :)

És o perito cá da casa ;D

Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu nunca criei mandarins ,mas aho que é a mesma coisa,lá tá a parte genética ,a natureza nâo se engana muito ,um comedouro de arroz partido cozido ,eles mamam tudo e choram por mais
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Amigo aproveito para colocar mais uma pergunta :D
Quando dizes: o casal é de mutaçâo castanho-pastel.
Refereste ao casal em si ou à sua descendência?
Desculpa as perguntas mas sou um leigo :D LOL

Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Referente á côr desse casal ,desde descendencia á portaçâo de côr pelos antepassados ,sâo mais clarinhos que os normais ,entre outras diferenças em certas zonas de eleiçâo do corpo
Este é o ancestral
1032988954-Mandarins.jpg.

mandarim1.jpg

O teu casal á muito mais clarinho .Pelas tuas fotos parece-m
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
158
Olá amigo :D

É mesmo grandinho :D Já vi mandarins gigantes e são bem maiores que os meus.
Aproveito para colocar a seguinte questão. Os irmãos não acasalam entre si correto? Ou errado?

Obrigado amigo :)

Abraço



amigo , mesmo atendendo ao grau de consanguinidade , pode sim acasalar mandarins "irmãos" [ mesma genética ], eu próprio criava-os
e este foi até um assunto que na altura aprofundei e conlui que haviam quatro factores que aconteciam e, que eram atribuidas ao grau de consanguinidade mas que não passam de um mito :

1. ovos que não eclodiam
2. pássaros a morrer no ovo
3. pássararos recém nascidos a morrer dias depois
4. aves "irregulares"

estes factores, atrás referenciados, pelo menos nas aves e, muito em particular nos mandarins, não têm absolutamente nada a ver com a genética mas sim são derivados de outros dois factores :

1. pássaros estéreis
2. salmonelas

assim , eu comecei por criar mandarins em viveiros duplos e depois já em colónia , e sempre acasalaram entre irmãos sem qualquer espécie de problema
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Amigos muito obrigado pelas respostas :)

Informação muito útil.

Grande abraço :)
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo :)

Vou dar uma vista de olhos.

Abraço
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!!!

O apolo falou e bem :)

Já nasceram, há alguns dias, os primeiros cinco :D
Assim que tiver disponibilidade posto por aqui uma fotos.

Abraços
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
158
uma particularidade é que esses passarocos gostam da chuva, quanto mais ouvirem a chuva mais se entusiasmam a criar ... boa criação amigo e força ai com isso
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo :D

Agora é esperar para ver.

Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
uma particularidade é que esses passarocos gostam da chuva, quanto mais ouvirem a chuva mais se entusiasmam a criar ... boa criação amigo e força ai com isso
Nâo será só os mandarins amigo Bill ,eu utilizo isto que saquei do you tube e meti num cartâo de memória e pen ,tem que se converter

Irrita e incentiva-os para criar e canto.mete-os a estudar baixinho ,é bom para canários de canto e seu treino ,serve de barreira de som para ensinar canto ,ou seja um pássaro numa sala e outro no hal de entrada por exemplo ,o gravador com pen é metido ao meio ,para que nâo se ouçam os dois ,pois cada um é cantos diferentes ,é o meu método para ensinar canto e dá resultado ,com toda a certeza.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
158
bem zé... os mandarins sei que adoram ouvir chover, porque criei em tempos estas aves, quanto a outras espécies, sim há sem dúvida outras espécies que pela sua origem em modo selvagem gostam deste tipo climatérico , sem dúvida alguma :espi28:
 
Topo