Portal Chamar Táxi

OPENBOX X5 No Sinal após mau tempo

davidpeixoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, aconteceu-me o seguinte no domingo enquanto estava muito vento, tive muitas vezes sem sinal, devido ao mau tempo, seguidamente no dia a seguir o tempo melhorou e o NO SINAL mantem-se até hoje, fui verificar a antena a ver se tinha ficado desalinhada e aparentemente não, será possível o tuner da box, ou então o LNB terem ido há vida?

Obrigado e Cumprimentos

davidpeixoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2012
Gostos Recebidos
0
ok, vou então tentar subir ao telhado ver se resolvo o problema.
Cumprimentos

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Penso que o problema passa pela antena (LNB / fio ou alinhamento da antena).
...a não ser que seja necessidade de postar para continuar a ter acesso ás famosas listas...
Membro desde 2012 e só 12 post´s em que todos foram postados a partir da mudança das regras...uh...deixa me a pensar...
Fica bem e diz como correu a ida ao telhado.

davidpeixoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Caro SEGIO MANUEL, antes demais peço desculpa pela demora na resposta, mas é que não tenho a mesma disponibilidade que o Sr. , muito menos para colocar posts inuteis, e andar a verificar informações de quando postou e o que postou, e andar a escrever posts só porque sim, daí o facto de ter poucos posts, e utilizar principalmente o fórum como ferramenta de pesquisa, ler ideias, tirar dúvidas, etc... e que muito me tem ajudado. penso que esse também é o intuito de um fórum. Sou também membro do autohoje, há cerca de 10 anos, tenho cerca de 3000 posts, e devido há minha vida neste momento, já não devo por lá postar há cerca de dois anos, no entanto quando tenho tempo, gosto de o consultar.

Relativamente há minha questão agradeço bastante ao membro avense, pois realmente foi da antena, deve ter deslocado com o vento, consegui constatar isso, ligando uma outra box e verificando que continuava com no sinal.
Resolvi a questão comprando uma antena nova, e colocando noutro sitio, pois a antena anterior estava de muito dificil acesso e sendo para o satélite ASTRA , é um prato um pouco maior e muito complicado,de afinar a queda era alta.

Cumprimentos e bons posts uteis :)

Obrigado

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro SEGIO MANUEL, antes demais peço desculpa pela demora na resposta, mas é que não tenho a mesma disponibilidade que o Sr. , muito menos para colocar posts inuteis, e andar a verificar informações de quando postou e o que postou, e andar a escrever posts só porque sim, daí o facto de ter poucos posts, e utilizar principalmente o fórum como ferramenta de pesquisa, ler ideias, tirar dúvidas, etc... e que muito me tem ajudado. penso que esse também é o intuito de um fórum...
Obrigado
Primeiro não tenho colocado "posts inúteis" pois como pode comprovar no meu post anterior referi qual seria o problema( LNB / fio ou alinhamento da antena) que verificou ser este ultimo que estaria a provocar a avaria.
E em segundo não fui eu que fez e aprovou as regras, apenas salientei que centenas de membros estavam há anos sem um único post, e de repente, chovem perguntas e comentários (alguns sem sentido) apenas para poderem continuar a usufruir deste fórum que não cresceu à conta deles mas sim de quem tem se dedicado e sacrificado algum do seu tempo e sabedoria em prol dos outros.
Peço desculpa se o ofendi e concordo que nem todos podem participar no fórum sempre que querem, mas sim quando podem.
Agradeço ainda que tenha postado a solução para o problema pois assim poderá no futuro ser útil para nós.
Obrigado e mais uma vez as minhas desculpas davidpeixoto.
Fica bem...