Portal Chamar Táxi

Openbox s9 (só encontra espanhois)

Status
Não está aberto para novas respostas.

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos eu faço uma busca manual a minha openbox s9 e ela só encontra canais espanhóis, alguém me sabe dizer o que se passa?
não encontra nenhuns portugueses.
tenho uma dreambox 500s e ela encontra os canais ( aqueles que estão ainda a funcionar) por isso não é do sinal.
será do tunner? ou software pois já meti vários e é a mesma coisa.
obrigados

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas amigos eu faço uma busca manual a minha openbox s9 e ela só encontra canais espanhóis, alguém me sabe dizer o que se passa?
não encontra nenhuns portugueses.
tenho uma dreambox 500s e ela encontra os canais ( aqueles que estão ainda a funcionar) por isso não é do sinal.
será do tunner? ou software pois já meti vários e é a mesma coisa.
obrigados

-------------------------------------------------------------
boas
bem tu box e racista , só espanhóis ---:naodigas::est48:

------------------
problema pode estar transpondas , pode estas a precisar de uma afinação no prato bem como no lnb
esteve com problema de sinal em dias de tempestade após trocar lnb afinar panela ficou 100%

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo já fui antena hoje e está 92% e 90%.
meto uma lista os canais meo vejo os da zon não vejo nenhum.
com a dream encontra-me os canais todos por isso penso nao ser da antena.
estou mais virado para o tunner
o tunner o openbox s9 é só de encaixe?
obrigado

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

problema pode estas na lista
a por ai varias lista com problema

bem se encontrar os espanhóis logo tem de rolar os portugas
não m parxe que problema esta no tuner , mas algo mal afinado cada marca tem sua maneira de captar sinal , alguns dias atrás foi instalar box da meo ai peguei na minha box velhinha direccionei antena 100% apos isso liguei box da meo nada de sinal fiquei espantado com maldita box , apos ter rodado um pouco lnb lã apareceu sinal

cada marca tem a sua forma captar sinal :espi28:

abraço

Última edição:

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
com esta frequência não consigo apanhar esse canal, porque?

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
não apanho o disney junior com esta frequencia.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
mi desculpa erro

esta aqui correta disney junior 12476 h 27500

onde vais encontrar 45 canais :espi28:

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos depois de tanto pesquisar encontrei o problema da minha box, vou dizer o que fiz.
liguei o cabo que vem da parabólica a uma dreambox 500s e depois outro cabo de antena do loop da dream para a box openbox s9, apaguei os canais todos e fiz uma busca no hispasat e encontro todos os canais português e espanhois, conclusão o tuner está avariado.
haverá alguma casa em Lisboa que conheçam para substituir tuners desta box?
obrigados a todos que me tentaram ajudar

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
boas amigos depois de tanto pesquisar encontrei o problema da minha box, vou dizer o que fiz.
liguei o cabo que vem da parabólica a uma dreambox 500s e depois outro cabo de antena do loop da dream para a box openbox s9, apaguei os canais todos e fiz uma busca no hispasat e encontro todos os canais português e espanhois, conclusão o tuner está avariado.
haverá alguma casa em Lisboa que conheçam para substituir tuners desta box?
obrigados a todos que me tentaram ajudar
Isso é mesmo do tuner...

podes explicar melhor ver se percebo...
Se ainda tiveres com o problema claro...!!!!!!

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Isso é mesmo do tuner...

podes explicar melhor ver se percebo...
Se ainda tiveres com o problema claro...!!!!!!

amigo só pode ser o tuner se fosse a box não encontrava os canais português.
a maneira como fiz agora já vejo os canais, é claro que tenho de ter sempre as duas boxs ligadas.
conheces alguém que substitua tuners em Lisboa?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Eu ainda não percebi o que fizes.t para dar... Se é o que acho, n tem logica.... Que queres, não tou a ver isso... Tens uma lista actual?

Sent from my Boston 4G using Tapatalk

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo eu fiz isto: o cabo de tv que vem da parabolica liguei-o a uma dreambox 500s no in ( que está a tras da dream) e dps com outro cabo de tv mais pequeno liguei da dream em OUT ( que está a tras da dream) para o in de uma box openbox s9 e assim já apanha sinal na frequência do lnb universal. Depois apaguei os canais todos e satelites e adicionei só o Hispasat e fiz uma busca e encontrou todos os canais agora é só organizar a lista.com estas listas que estão aqui no forum não dá.
fiz-me entender? se tiveres duvidas diz que estamos aqui para ajudar e ser ajudados

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Isso não tem qualquer logica... Mas se dizes que é assim OK, siga....

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
se tem logica ou não não sei sei que está a dar.
já vi na net um esquema assim, mas agora não consigo encontrar quando vir o link eu envio-te

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
se tem logica ou não não sei sei que está a dar.
já vi na net um esquema assim, mas agora não consigo encontrar quando vir o link eu envio-te

Boas novamente, eu já percebi como tens isso ligado... Não preciso do esquema :D
Não estou a duvidar que funciona...

Agora "tecnicamente" eu não vejo o porque de funcionar.
Por mi o problema seria outro, contudo siga a banda...

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas novamente, eu já percebi como tens isso ligado... Não preciso do esquema :D
Não estou a duvidar que funciona...

Agora "tecnicamente" eu não vejo o porque de funcionar.
Por mi o problema seria outro, contudo siga a banda...

qual era o outro problema?
tambem posso estar enganado, mas tenho o mesmo firware. se eu ligar o cabo que vem da parabolica ao openbox s9 não dá canais nenhuns (só espanhois)mas se ligar para a dream e depois á openbox já dá.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Para mim não tem logica, o que e à distância não sei dizer mais que isto...

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
~Boas malta esta box é tudo igual as dreams ?

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia, Atenção que o problema pode não estar no tunner, o tunner da s9 é soldado e não de encaixe e testa a fazer aquilo que te vou dizer, ao lado do tunner tens um condensado amarelo (que serve +/- de fusivel para o tunner) faz um shunt entre os dois pinos do mesmo, ou seja, com um alicate de pontas torce o condensador ate os dois "arames" do mesmo ficarem encostados, e depois diz alguma coisa á partida fica resolvido. :)

PS- faz isto com a box desligada da corrente se não quizeres ficar com um penteado novo. eh eh eh

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Bom dia, Atenção que o problema pode não estar no tunner, o tunner da s9 é soldado e não de encaixe e testa a fazer aquilo que te vou dizer, ao lado do tunner tens um condensado amarelo (que serve +/- de fusivel para o tunner) faz um shunt entre os dois pinos do mesmo, ou seja, com um alicate de pontas torce o condensador ate os dois "arames" do mesmo ficarem encostados, e depois diz alguma coisa á partida fica resolvido. :)

PS- faz isto com a box desligada da corrente se não quizeres ficar com um penteado novo. eh eh eh
Estamos sempre a aprender,
obrigado pela ajuda/ dica

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

boas amigo a dica que destes não funciona diz sem sinal. só pode ser o tuner.

Status
Não está aberto para novas respostas.