• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel combo c 1.7

Alexandreifc

GF Bronze
Entrou
Set 2, 2024
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e preciso de ajuda
Tenho uma Opel Combo C 1. 7di 2003
Sempre trabalhou nem sem muitos problemas de motor sai com ela, parei sem problema, quando fui tentar pegar a carrinha já não pegava, sempre reparei ela, mas desta vez não estou a conseguir. Levei a carrinha de reboque para casa, tentei pegar e nada, não pegava por nada, tentei ligar o Opcom, sempre funcionou, mas desta vez nem detecta o opcom, tive de ver os erros pelo quadrante. Testei todos os relés e fusíveis e está tudo ok. Aliviei as porcas dos injetores e deita gasóleo. Reparei que quando desligo o positivo da bateria e volto a ligar passado uns minutos o carro pega e vai logo abaixo e quando peguei o carro pela primeira vez reparei que o led com a chave de bouças piscava, mas o led do motor não acendia mais.

Erros
P0650
P1625
P1612
P1125
P0400
P0571
P0380
P1105

Obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
954
Gostos Recebidos
30
Boa tarde
Vê a centralina de injecção que fica na parte de tras do motor. o combustivel vai por dentro da cablagem entra na centralina e danifica.
espero ter ajudado.
 

Alexandreifc

GF Bronze
Entrou
Set 2, 2024
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas boxcar, o problema está na Centralina principal, não dá para ler com o opcom, tirei a capa e o gel estava derretido, a Centralina foi a vida. Agora o problema e outro, comprei uma Centralina com PIN, agora como faço? Achas que é possível meter a Centralina no carro com o opcom o que tenho que fazer?
Não consigo acessar a Centralina antiga, o opcom não é decotado e não tenho o PIN da mesma. Como faço para associar a Centralina nova na carrinha?
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tive uma carrinha dessas e fazia o mesmo.
No meu caso era problema do imobilizador.
Quando não pegava logo de primeira, tirava a chave da ignição, trancava e destrancava as portas e voila, pegava logo.
 

Alexandreifc

GF Bronze
Entrou
Set 2, 2024
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas malamanhado também já tive esse problema e foi resolvido
O problema e Centralina estou a espera que chegue a centralina que comprei
Está centralina que comprei já vem com o Pin, agora acho que tenho de associar o quadrante e o imobilizador. Acho que é isso tem algum vídeo a explicar como se faz?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
954
Gostos Recebidos
30
Boas tenho que ver, mas acho que o opcom faz.
Mas não em todas as versões.
 
Topo