Portal Chamar Táxi

Notícias Onze detidos por tráfico de droga sujeitos a apresentações periódicas às autoridades

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,684
Gostos Recebidos
1,531
Onze detidos por tráfico de droga sujeitos a apresentações periódicas às autoridades

img_932x621uu2023-05-30-20-51-00-1361283.jpg


No âmbito da operação, cuja investigação decorria desde abril de 2024, os militares da guarda deram cumprimento a 28 mandados de busca, nomeadamente 11 domiciliárias e 17 em veículos.

Onze detidos por tráfico de droga nos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém ficaram sujeitos a apresentações bissemanais às autoridades policiais, medida de coação aplicada pelo Tribunal de Leiria, disse esta quinta-feira um dos seus advogados.

Os detidos ficaram sujeitos a apresentações periódicas duas vezes por semana e proibidos de contactar com testemunhas e consumidores, disse à agência Lusa Ricardo Serrano Vieira, advogado de dois dos arguidos.

No interrogatório, que decorreu na terça-feira e na quarta-feira, o juiz de Instrução Criminal não aplicou medidas de coação a uma mulher, que foi constituída arguida e notificada para ser presente a tribunal, mas não tinha ficado detida, explicou a mesma fonte.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou na terça-feira a detenção de oito homens e quatro mulheres, com idades entre os 20 e os 56 anos, por tráfico de droga em vários concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém e a apreensão de 500 doses de cocaína.

Os 12 suspeitos foram detidos nos concelhos de Bombarral, Peniche (Leiria), Lourinhã, Torres Vedras, Alenquer (Lisboa), Coruche e Cartaxo (Santarém).

No âmbito da operação, cuja investigação decorria desde abril de 2024, os militares da guarda deram cumprimento a 28 mandados de busca, nomeadamente 11 domiciliárias e 17 em veículos.

Correio da Manhã

Na sequência da operação, foram apreendidos nove veículos automóveis, 18 telemóveis, duas balanças digitais, 500 doses de cocaína, 68.215 euros em numerário e vários sacos de embalamento de droga.

Foram também apreendidos um LCD, um gorro passa-montanhas, uma arma artesanal feita de madeira e pregos e uma arma de fogo municiada com seis munições, 28 munições, uma caçadeira e uma espingarda de ar comprimido.

No decorrer das diligências foram ainda elaborados dois autos de contraordenação pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torres Vedras, relacionados com falta de higiene de cães e ausência de registo de répteis junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Na ação, outros três homens, entre os 19 e os 35 anos, foram constituídos arguidos pelos mesmos crimes.

Correio da Manhã
 
Topo