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O que pensas ou o que sabes acerca de espiritos?

Acredita em Espiritos?


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Skull_Devil

GF Ouro
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O que pensas ou o que sabes acerca de espiritos?
 

Mr.T @

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Nao acredito mas respeito
 

boseman

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O que pensas ou o que sabes acerca de espiritos?

É um assunto ao qual nao sou allheio visto que ja tive uma experiencia desse genero nao quero mais mal a quem esteja a sofrer disso neste momento:shy_4_02::shy_4_02:
 

Skull_Devil

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Eu pessoalmente acredito porque ja tive conhecimento de alguns casos disso nas varias pessoas que sao minhas amigas. Ate ja vi na tv uma mulher possuida. Cada um é livre de ter uma opiniao, eu acredito porque tenho motivos que me levem a isso.
 

Skull_Devil

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O guidões deve ter conhecimento de alguns casos, na terra dele na trofa ja ouvi algumas coisas sobre isso.
 

migel

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Acredito e respeito:espi28:
 

Soul_on_Fire

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Pessoal claro q os espiritos existem so que os vemos de maneiras diferentes uns veem nos espiritos uma coisa maligna:shy_4_02::shy_4_02: e outros uma divindade superior (espirito santo):right:

tb dizem q todos nos temos um espirito e para os religiosos q se benzem vejam bem a quem chamam....:right:

tb ha o espirito do amor que infelizmente nao esta em todos nos senao nao existiriam guerras fomes e etc...

como veem ha muitos espiritos dependendo do ponto de vista de cada um
:espi28::espi28:
 

guidoes

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eu conheco alguns ca da trofa mas sao todos como o professor bambu, uns mentirosos de primeira.

a quem acredite nisso mas eu nao acredito nada, mas respeito quem acredite

cumprimentos
 

Skull_Devil

GF Ouro
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Pessoal claro q os espiritos existem so que os vemos de maneiras diferentes uns veem nos espiritos uma coisa maligna:shy_4_02::shy_4_02: e outros uma divindade superior (espirito santo):right:

tb dizem q todos nos temos um espirito e para os religiosos q se benzem vejam bem a quem chamam....:right:

tb ha o espirito do amor que infelizmente nao esta em todos nos senao nao existiriam guerras fomes e etc...

como veem ha muitos espiritos dependendo do ponto de vista de cada um
:espi28::espi28:
Concordo ate a um certo ponto, espirito de amor, espirito de grupo, essas coisas concordo plenamente, no gforum tmb ha muito espirito de equipa e de entre ajuda, mas ha outros espiritos na terra que nao os vemos, ha os demonios e ha os bons, quando somos influenciados pelos bons fazemos coisas boas, quando somos influenciados pelos maus fazemos cenas más sem pensar e que mais tarde nos podemos vir a arrepender e pensar"como é que fui fazer isto?" e as vezes fazemos coisas mesmo boas e pensamos"fiz uma boa acçao". As coisas que fazemos em vida sao para nosso bem e para o nosso bem estar e para o dos que nos rodeiam. Mas ha espiritos de pessoas más que atacam as pessoas mais frageis. Ja a minha avo me dizia isto desde puto.
 

edu_fmc

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A palavra espírito apresenta diferentes significados.

Etimologia

A palavra espírito tem sua raiz etimológica do Latim "spiritus", significando "respiração" ou "sopro", mas também pode estar se referindo a "alma", "coragem", "vigor" e finalmente, fazer referência a sua raiz no idioma PIE *(s)peis- (“soprar”). Na Vulgata, a palavra em Latim é traduzida a partir do grego "pneuma" (πνευμα), (em Hebreu (רוח) ruah), e está em oposição ao termo anima, traduzido por "psykhē".

A distinção entre a alma e o espírito somente ocorreu com a atual terminologia Judeo-Cristão (ex. Grego. "psykhe" vs. "pneuma", Latim "anima" vs. "spiritus", Hebreu "ruach" vs. "neshama", "nephesh" ou ainda "neshama" da raíz "NSHM", respiração.)

A palavra espírito costuma ser usada em dois contextos, um metafísico e outro metafórico.

Filosofia

Espírito é definido pelo conjunto total das faculdades intelectuais. Ele é freqüentemente considerado como um princípio ou essência da vida incorpórea (religião e tradição espiritualista da filosofia), mas pode também concebida como um princípio material (conjunto de leis da física que geram nosso sistema nervoso).

Na Antiguidade, o sopro e o que ele portava (o som, a voz, a palavra, o nome) continha a vida, seja em protótipo, em essência ou em potência (mítica). No tronco judaico-cristão das religiões diz-se que Deus soprou o barro para gerar o (ser no) homem. Dar um nome aos seres vivos ou não, emitir o som do nome (i.e, chamar por um nome, imitar as vozes animais, mimitizá-los, fazer do nome onomatopéia, apresentar-lhes na língua, dar-lhes uma palavra que lhes chame etc), fazer soar pela emissão do sopro vocal, significava possuir (ter o que é deles, a carne, a voz, i.e., ser-lhes o proprietário). Assim, diz-se também que ao dar nomes aos animais, o Homem ancestral, tomou deles a posse, tomou deles algo, deu-lhes a representação, o espírito. Nos contos míticos, emitir um som significa chamar pelo ser que atente a tal som. Assim, o gênio da lâmpada de Aladino das (Mil e Uma Noites) aparecia quando Aladim esfregava a lampada maravilhosa, assim emitindo um ruído ou som que era exatamente o nome do gênio encarcerado.

Em política, diz-se do espírito das leis, expresso na constituição. O termo espírito das leis vem de Montesquieu, que escreveu um livro sobre com este título, no qual ele descreve o sistema tripartite de repartição dos estados.

Corpo e espírito​

Em diferentes culturas, o espírito vivifica o ser no mundo. O espírito também permitiria ao ser perceber o elo entre o corpo e a alma. Entretanto, muitas vezes espírito é identificado com alma e vice-versa, sendo utilizados de forma equivalente para expressar a mesma coisa.

Segundo a teoria dualista de Descartes, o corpo e o espírito são duas substâncias imiscíveis, cada qual com uma natureza diferente: o espírito pertenceria ao mundo da racionalidade (res cogitans), enquanto o corpo às coisas do mundo com extensão (res extensa), i.e., ao mundo das coisas mensuráveis. Descartes acreditava que a função da glândula pineal seria unir a alma/espírito ao corpo. Sua visão do ser humano era mecanicista. O corpo era tratado como uma máquina de grande complexidade. Pensava em partes separadas, no que ligaria o que com o que, qual seria a função de cada parte, em suas relações etc.

Para algumas tradições religiosas, a morte separa o espírito do corpo físico, e a partir daí, o espírito passa a ser somente da esfera espiritual. Para estas, a morte parece não encerrar a existência de cada ser particular.


Psicologia

Em psicologia, o espírito designa a atitude mental dominante de uma pessoa ou de um grupo, que motiva-o a fazer ou a dizer coisas de um determinado modo.

Espiritologia

De acordo com a espiritologia (ou "psicologia espiritual"), o espírito é o corpo psíquico, que entra em contato com a quarta dimensão (ou Mundo Astral), local onde não existem problemas de espaço (distâncias) ou de tempo. Segundo esta corrente, o ser humano pode entrar em contacto com outros lugares ou até outras épocas, sendo que, alguns pesquisadores, como o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, acreditavam que os problemas do mundo contemporâneo, não eram regidos apenas pelas pessoas fisicamente, mas também psiquicamente, utilizando o mundo astral como meio de intervir no Mundo Terrestre.

Espíritos na Bíblia

Na Bíblia, a expressão "espíritos" também se refere aos anjos que se rebelaram contra Deus. Na tradição judaico cristã, são também chamados de "anjos decaidos", "espíritos impuros" ou "demónios". Eles subordinaram-se à liderança de um anjo rebelde que foi proeminente na hierarquia angélica, comummente denominado por Satanás e Diabo.

Segundo a bíblia, embora impedidos de se materializar, estes "anjos decaidos" teriam grande poder e influência sobre a mente e o modo de viver dos humanos. Teriam capacidade de se incorporar em humanos e em animais e possuí-los (possessão espírita, não delirio de possessão), e também usam coisas inanimadas (assombração), tais como casas ou objectos.

No Novo Testamento, o uso do termo "demónio", em gr. daimoníon, é limitado e específico em comparação com as noções dos antigos filósofos e o modo em que esta palavra era usada no grego clássico. Originalmente, o termo daimoníon designava as divindades, que podiam ser boas ou ruins.

Espiritismo

Segundo a Doutrina espírita, o espírito é a individualização do princípio inteligente do Universo. Quando encarnado - ou seja, vestido de um corpo humano - é chamado de alma, nesta situação alma e espírito são as mesmas coisas. A reencarnação, segundo o espiritismo, é o processo de auto-aperfeiçoamento por que passam todos os espíritos.

Para os espíritas, o estado natural do espírito seria o de liberdade em relação à matéria, ou seja, a condição de desencarnado. Nesta situação, o espírito mantém a sua personalidade e suas características individuais.

Também segundo a doutrina espírita, a interação do espírito com o cérebro se dá através do perispírito. Este conecta a vontade que nasce no espírito com o estímulo que direciona o cérebro[1].

Para designar um espírito específico, os espíritas utilizam a inicial em maiúsculo, como por exemplo: "O Espírito Emmanuel".

Teosofia

Na Teosofia, o espírito é associado aos dois princípios mais elevados do Homem, a díade Atman-Budhi, a essência imortal do Homem.

Outras teorias

Na teoria Shmuelin, o espírito Divino que reside na mente do homem – o Ajustador do Pensamento. Este espírito imortal é pré-pessoal – não é uma personalidade, se bem que esteja destinado a transformar-se em uma parte da personalidade da criatura mortal, quando da sua sobrevivência.

Fonte: wikipedia
 

helderflipper

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lol...ouvir o professor Bambu na radio trofa todos os dias de tarde é ke bate...ja era tempo de ele aprender um pouco de tugues!!!! :p
 

Skull_Devil

GF Ouro
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Nessas cenas nao me acredito de videntes ou de bruxas ou cartomantes, isso é para levar o dinheiro as pessoas.
 

edu_fmc

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Sobre a Escala Espírita​

A classificação dos Espíritos funda-se no seu grau de desenvolvimento, nas qualidades por eles adquiridas e nas imperfeições de que ainda não se livraram.Na Escala Espírita, os Espíritos admitem três categorias principais, ou três grandes divisões:Na última, aquela que se encontra na base da escala, estão es Espíritos imperfeitos, caracterizados pela predominância da matéria sobre o espírito e pela propensão ao mal. Os da segunda, se caracterizam pela predominância do espírito sobre a matéria e pelo desejo de praticar o bem; são os Espíritos bons.A primeira, enfim, compreende os Espíritos puros, que atingiram o supremo grau de perfeição.

Os Espíritos não pertencem para sempre e exclusivamente a esta ou aquela classe; o seu progresso se realiza gradualmente, e como muitas vezes se efetua mais num sentido do que em outro, eles podem reunir as características de várias categorias, o que é fácil avaliar por sua linguagem e por seus atos.

SOBRE COMO IDENTIFICAR OS ESPÍRITOS

Entre os Espíritos, como entre os homens, há os que são muito ignorantes, e nunca será demais estarmos prevenidos contra a tendência a crer que eles tudo sabem e tudo podem, pelo simples fato de serem Espíritos.

SOBRE A UNIVERSALIDADE DOS ESPÍRITOS

Há Espíritos de todos os graus de bondade e de malícia, de saber e de ignorância.

Estão submetidos à Lei do Progresso e todos podem chegar à perfeição, mas como dispõem de livre arbítrio, alcançam-na dentro de um tempo mais ou menos longo, segundo os seus esforços e a sua vontade.

São felizes ou infelizes, conforme o bem ou o mal que fizeram durante a vida e o grau de desenvolvimento a que chegaram; a felicidade perfeita e sem nuvens só é alcançada pelos que chegaram ao supremo grau de perfeição.

Todos os Espíritos, em dadas circunstâncias, podem manifestar-se aos homens, e o número dos que podem comunicar-se é indefinido.

Os Espíritos se comunicam por meio dos médiuns, que lhes servem de instrumentos e de intérpretes.

Reconhece-se a superioridade e a inferioridade dos Espíritos pela linguagem: os bons só aconselham o bem e só dizem coisas boas: os maus enganam e todas as suas palavras trazem o cunho da ignorância e da imperfeição”.

A ESCALA ESPÍRITA, cujo resumo fornecemos no post abaixo, nos ajuda a identificar os espíritos, lembrando sempre que podemos identificar a que classe pertencem os Espíritos, analisando criteriosamente sua linguagem, os conselhos que nos dão, e se nos incitam ao bem, à caridade, ao progresso e ao perdão, ou se nos levam para o caminho da vingança, da satisfação imediatista dos prazeres terrenos, da busca por soluções de ordem material, e não espiritual.



Sobre Como Identificar os Espíritos​

É possível reconhecer facilmente o tipo de espírito comunicante, nas distintas manifestações espíritas.

Estude esta Escala atentamente, e tenha o cuidado de analisar todas as manifestações dos espíritos, com base nela.

RESUMO DA ESCALA ESPÍRITA

Terceira Ordem: Espíritos Imperfeitos

Características:

Predominância da matéria sobre o Espírito. -

Propensão ao mal.-

Ignorância, orgulho, egoísmo, paixões vis. -

Têm a intuição de Deus, mas não O compreendem. -

Conhecimentos limitados sobre o mundo espírita, mesclados com impressões da vida corpórea. -

Usam disfarces para melhor enganar. -



Os Espíritos Imperfeitos, cujas características estão acima descritas, dividem-se em cinco classes distintas, a saber:



10a. classe: Espíritos Impuros


Fazem do mal o objeto de suas preocupações



9a. Classe: Espíritos Levianos

A tudo respondem, sem se preocuparem com a verdade



8a. Classe: Espíritos Pseudo-Sábios


Amplos conhecimentos, mas presunçosos, orgulhosos, invejosos



7a. Classe: Espíritos Neutros

Fazem tanto o bem quanto o mal. São apegados ao mundo material.



6a. Classe: Espíritos Batedores e Perturbadores

Produzem manifestações de efeitos físicos. Têm maior apego à matéria do que os outros.



SEGUNDA ORDEM: ESPÍRITOS BONS


Os espíritos bons têm por características principais:

Predominância do Espírito sobre a matéria

Desejo do bem e felicidade ao praticá-lo

Não estão completamente desmaterializados, e conservam traços da existência corpórea, segundo sua ordem.

Protegem os homens e neutralizam influências negativas naqueles que não se comprazem no mal

Terão ainda que passar por provas, até atingirem a perfeição absoluta

Os Espíritos Bons se dividem em quatro classes, a saber:

5a. classe: Espíritos Benévolos


Progrediram mais moralmente do que intelectualmente

4a. classe: Espíritos Sábios

Maior aptidão à Ciência, devido sua utilidade

3a. classe: Espíritos Prudentes

Qualidades morais de ordem elevada. Capacidade intelectual.

2a. classe: Espíritos Superiores

Ciência, sabedoria e bondade. Só encarnam na Terra em missão

PRIMEIRA ORDEM: ESPÍRITOS PUROS

Características:

Nenhuma influência da matéria

Não estão mais sujeitos à reencarnação

Superioridade moral e intelectual absolutas, em relação aos Espíritos de outras classes.

1a. classe: Classe Única


Percorreram todos os graus da escala; despojados de todas as impurezas da matéria.

São os Ministros de Deus

Dirigem os Espíritos que lhes são inferiores e determinam suas missões.

Fonte: Livro dos Espíritos, questão 100


Fonte: O Que Os Espíritos Dizem
 
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