• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O impensável aconteceu

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Antes de mais, desejo informar que esta noticia parece ser de 1 de abril, mas não é; é real e aconteceu mesmo

Um miudo com 12 anos de idade subiu a um poste de ferro de alta tensão atou uma corda a uma das linhas e fez rapel (ou tentou fazer não sei muitos promenores)

Sofreu queimaduras e encontra-se internado nos HUC (Hospitais da huniversidade de Coimbra) fora de perigo

Cá para mim este miudo anda a ver muitos filmes do youtube

Rápidas melhoras e juizo, muído
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Antes de mais, desejo informar que esta noticia parece ser de 1 de abril, mas não é; é real e aconteceu mesmo

Um miudo com 12 anos de idade subiu a um poste de ferro de alta tensão atou uma corda a uma das linhas e fez rapel (ou tentou fazer não sei muitos promenores)

Sofreu queimaduras e encontra-se internado nos HUC (Hospitais da huniversidade de Coimbra) fora de perigo

Cá para mim este miudo anda a ver muitos filmes do youtube

Rápidas melhoras e juizo, muído
Deveu-se ao facto do contacto dele entre o poste e a linha, não terem sido estabelecidos, senão a morte era imediata.

Fica bem.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
É isso

A alta tensão é uma linha entre o Carregado e Vila da Feira e é de 410 mil volts

Vai lá vai
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Deve ter estado a ver os passaros lá pousados e como nada lhes acontecia vai daí pensou que era passaro, vai lá vai
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
boas enfelizmente aconteceu mesmo pois trabalho na zona do acontecimento penso que a ideia seria fazer rapel ou coisa do genero acerca do estado de saude ainda não sei mais...
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
E vocês acreditam chegar perto de uma linha dessas sem fazer arco elétrico :Espi41:
2 metros é distancia minima de segurança e um puto foi la dar uns nós na corda :shy_4_02:
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
E vocês acreditam chegar perto de uma linha dessas sem fazer arco elétrico :Espi41:
2 metros é distancia minima de segurança e um puto foi la dar uns nós na corda :shy_4_02:

Possivelmente, foi esse arco eléctrico que o queimou antes de se aproximar á linha, mas como disse não conheço os pormenores todos mas assim que eu, ou possivelmente o meu vizinho vwfilipe conheça poderemos informar


De sdalientar que quando chove ou existe humidade estas linhas criam um barulho tipo borbulhar que por vezes se ouve a centenas de metros de distancia. Quando foi construida, nos anos 80 existia poucas desta voltagem na Europa
 
Última edição:

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
e so 400 mil não 410 mas nem a corda deve ter metido as linhas
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
e so 400 mil não 410 mas nem a corda deve ter metido as linhas

uuummm

Era de 400 mil quando foi construida, nos anos 80

Agora e devido ás normas europeias penso que passaram a 410 mil

Repara que a norma agora é de 230 vols AC e antigamente era de 220 AC

De qualquer maneira para o caso aqui relatado a diferença é irrisória


Por curiosidade:
Lembro-me quando construiram esta linha e uma das coisas que me ficaram sempre em memória foi quando fui com um responsavel da construção ver um terreno de um familiar meu que estava emigrado, onde ficava um poste e ele disse-me na altura, que existiam poucas linhas daquelas na Europa.
Outra coisa que tenho em memória é que a nave espacial chalenge quando explodiu no espaço se procedia á construção desta linha
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
As linhas de alta tensão que aqui passam são de castelo de bode e em cada linha segundo me informaram passam 350mil voltes se pegar em uma lampada florescente ela acende o que para bem do individuo é bom não fazer isso
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
As linhas de alta tensão que aqui passam são de castelo de bode e em cada linha segundo me informaram passam 350mil voltes se pegar em uma lampada florescente ela acende o que para bem do individuo é bom não fazer isso
Se eu morasse perto arranjava 2 metros de fio de cobre esmaltado enrolado num tubo de plástico e tinha em casa luz à borla.

Abraço
 
Topo