• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"O Auto do Cordeiro", primeira produção da Filmes Liberdade, em rodagem no Porto e Ga

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Cinema: "O Auto do Cordeiro", primeira produção da Filmes Liberdade, em rodagem no Porto e Gaia

Porto, 12 Set (Lusa) - A primeira produção da Filmes Liberdade, "O Auto do Cordeiro", um filme escrito e realizado por Pedro Nogueira, já está em rodagem no Porto e em Gaia, disse hoje à Lusa fonte da produtora.

Esta semana as filmagens estão a decorrer na Estação General Torres e na praia da Aguda, em Gaia, no Parque da Cidade, ruas da Restauração, 31 de Janeiro e Cedofeita, estação da CP de Campanhã e Ponte do Infante, no Porto.

O "Auto do Cordeiro", uma curta-metragem de ficção financiada pelo Ministério da Cultura/Instituto do Cinema e Audiovisual, é interpretado por Marta Inocentes, uma estreia na cinematografia nacional.

Marta interpreta o papel da "última mulher sobre a terra", tendo em seu poder "uma caixa, hermética e refrigerada, que preserva a última amostra de esperma humano".

"Tem cerca de 25 anos e encontra-se na insólita situação de decidir se a espécie humana continua ou morre com ela", refere a sinopse da película.

O filme vai ser exibido no circuito nacional e internacional de festivais de curtas-metragens, sendo objectivo da produtora que a película venha a ser difundida através de diversos canais de televisão, em sinal aberto e por cabo, bem como nas novas plataformas de exibição, designadamente Internet e TV Mobile.

Marta Inocentes, que foi seleccionada para o papel entre mais de uma centena de candidatas, �� licenciada em Estudos Teatrais pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE) do Porto.

A Filmes Liberdade define-se como uma produtora independente que se "dedica à produção cinematográfica e audiovisual, com a preocupação de explorar novas linguagens, optando por temáticas de interesse universal, que promovam a reflexão e debate e possam contribuir para a construção de uma sociedade mais livre, mais justa, mais esclarecida e mais tolerante".

Fundada por Luís Vieira Campos, estagiário de realização de Manoel de Oliveira durante a rodagem do filme "Divina Comédia", em 1990, iniciou a sua actividade em Maio.

Vieira Campos, nascido no Porto, em Julho de 1964, terminou o curso de Cinema e Vídeo da Escola Superior Artística do Porto, em 1989.

Enquanto estudante, produziu e realizou duas curtas-metragens de ficção tendo sido premiado no concurso novos valores da cultura, em 1988.

JAP.

Lusa/fim
 
Topo