• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Novo site de apoio ao programa Rebicare

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,875
Gostos Recebidos
23
Novo site de apoio ao programa Rebicare
cerebro.jpg

Esclerose Múltipla? Pergunte à Catarina o que quer saber…​

A Merck Serono lança o novo site RebiCare (RebiCare - Home) que tem como principal objectivo ser uma plataforma interactiva sobre Esclerose Múltipla (EM). É ainda um ponto de encontro entre os doentes com EM, familiares e prestadores de cuidados de saúde, nomeadamente médicos, enfermeiros, cuidadores, bem como todos os interessados pela temática. A nova plataforma do RebiCare é apresentada pela Catarina, uma personagem virtual que indica os diferentes campos de informação disponíveis e orienta o utilizador para navegar no site.

Os utilizadores têm acesso a informação geral sobre EM, que inclui definição, sintomas, diagnóstico, tratamento, conselhos de nutrição e exercício físico, bem como aos serviços de apoio ao doente com EM. Os membros RebiCare têm ainda informação sobre iniciativas e actividades, notícias e eventos, passatempos, acesso a anúncios de emprego, uma biblioteca virtual e filmes, informação sobre medicação e podem partilhar o seu testemunho. A vertente interactiva do RebiCare dá acesso a sessões on-line para debater assuntos ligados ao doente com EM e fóruns de discussão. Os médicos especialistas, enfermeiros e farmacêuticos têm acesso a conteúdos científicos na área da Esclerose Múltipla. A newsletter periódica e as notícias relacionadas com a doença complementam a ligação ao mundo exterior.

“A EM é uma doença que não tem um padrão e cada caso é um caso, por isso os doentes querem sempre saber mais, e também os familiares e amigos querem perceber a doença e como podem eventualmente ajudar. Quanto à área científica, o aparecimento de novas «armas» terapêuticas nos últimos anos, tem vindo a alterar a prática clínica. Aqui os profissionais de saúde podem ter acesso aos mais recentes trabalhos, nacionais e internacionais” , explica Dr.ª Leonor Sequeira, médica, da área de Doenças Neurodegenerativas da Merck Serono.

Fonte:Grupogci
 
Topo