- Entrou
- Jan 4, 2011
- Mensagens
- 5,504
- Gostos Recebidos
- 2
Ultimamente alguns anúncios televisivos começaram a ser emitidos num novo formato de écrã: o Hiper 16:9. Já existia o Super 16:9 - que consistia em simular o 16:9 no próprio 16:9, através da colocação de duas barras pretas horizontais mesmo quando a emissão já era em 16:9 - mas agora chegou esta evolução, que consiste na simulação do 16:9 em cima da simulação do 16:9 em cima do próprio 16:9, através da duplicação do tamanho das barras: agora temos anúncios televisivos com duas barras pretas horizontais a ocupar 2/3 do écrã, enquanto que a imagem propriamente dita ocupa só 1/3.
Esta evolução vem assim minorar o desperdício de espaço que a imagem convencional criava ao encher completamente o écrã.
Segundo os especialistas, o próximo passo será tentar reduzir ainda mais o tamanho do espaço ocupado pela imagem - pela lógica seguida até agora pensa-se que o futuro formato chamar-se-á Mega 16:9 - até chegar ao objectivo final, que é o da publicidade televisiva só com som.
DX2
Esta evolução vem assim minorar o desperdício de espaço que a imagem convencional criava ao encher completamente o écrã.
Segundo os especialistas, o próximo passo será tentar reduzir ainda mais o tamanho do espaço ocupado pela imagem - pela lógica seguida até agora pensa-se que o futuro formato chamar-se-á Mega 16:9 - até chegar ao objectivo final, que é o da publicidade televisiva só com som.
DX2