kok@s
GForum VIP
- Entrou
- Dez 9, 2019
- Mensagens
- 9,956
- Gostos Recebidos
- 434
Com a força do impacto, o piloto caiu para fora do balão, mas conseguiu ajudar os passageiros a aterrar de forma segura.

Um balão de ar quente teve uma aterragem dura no sábado, no meio da cordilheira dos Alpes, na Áustria, e nove pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. O piloto e o copiloto caíram para fora do veículo devido ao impacto.
Segundo contou a Cruz Vermelha Austríaca à agência APA, citada pela ABC News, o balão tentava aterrar na região de Bucklige Welt, numa zona inclinada das montanhas. Os feridos foram sendo encontrados em várias zonas, alguns a cerca de cinco quilómetros de distância do impacto inicial.
Segundo um jornal local, o balão de ar quente estava a tentar aterrar na colina, mas a aterragem foi muito repentina e o balão embateu no chão e voltou a subir. Com o impacto da tentativa de aterragem, quatro pessoas foram catapultadas para fora do cesto, incluindo o piloto e o copiloto.
Com um telemóvel, o piloto foi dando instruções aos cinco passageiros que ficaram no balão, que entretanto voltara a subir. Os civis conseguiram aterrar o veículo no meio de uma floresta.
Os dois feridos graves foram encaminhados para hospitais locais com o apoio de helicópteros.
nm
