- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,227
O que os chefs nunca compram num supermercado
Se quiser ser como um chef, veja o que nunca deve comprar num supermercado. O melhor é fazer em casa ou optar outro tipo de sugestões. Saiba tudo.
1- Pesto
“É muito fácil fazer pesto em casa com as ervas que preferir ou que precisar usar. Além disso, pode fazer uma versão sem nozes ou laticínios. Faço um pesto de manjericão e rúcula com sementes de girassol, pimenta, azeite e raspas de limão”, conta a chef Suzanne Cupps.
2- Molho de tomate
“Os molhos do supermercado estão cheios de açúcar e conservantes e, sinceramente, não têm um sabor muito bom. Em vez disso, compre tomates orgânicos inteiros, bata-os no liquidificador e cozinhe com os seus temperos favoritos. Assim consegue criar um molho delicioso em 20 minutos”, diz o chef Kat Petonito.
3- Molho para salada
“Preparar o seu próprio molho para salada pode ser mais rápido do que ler o rótulo de ingredientes de alguns molhos prontos. Pessoalmente, não gosto do sabor de ervas ou especiarias em conserva em vinagre e azeite por muito tempo”, explica a chef Camille Becerra.
4- Caldos
“Criei o hábito de ter sempre alguns litros de caldo no congelador. Para fazer o meu caldo, uso restos de vegetais e ingredientes ricos em minerais e vitaminas, como cogumelos e ervas. Jamais consideraria usar um caldo comprado no mercado, então também não use na minha cozinha.”
5- Parmesão ralado
“A maioria dos supermercados aumentou a seleção de produtos premium de qualidade, mas uma coisa que ainda vejo é parmesão pré-ralado e embalado. Isso deve ser evitado a todo custo", diz o chef Anthony Mangieri.
6- Alho descascado
“Recuso-me a comprar alho descascado. Sei que é muito prático, mas não suporto o cheiro. Não compro para casa nem para o meu restaurante. Acho que começa a fermentar, e o cheiro fica impregnado e consigo senti-lo mesmo depois de cozido”, revela a chef”, diz Melissa Rodriguez.
7- Pão
"Quando se trata de pão, acho que os de supermercado produzidos em massa geralmente não têm a profundidade de sabor e textura que procuro", diz o chef Christopher D'Ambrosio.
8- Peixe e marisco
“Procure uma peixaria ou um mercado local para comprar este tipo de proteínas”, conta o chef Kevin O'Donnell.
9- Salsinhas
“Fazer em casa ou comprar de um fornecedor especializado é sempre a melhor opção.”
IN:NM