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- Dez 19, 2007
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Boa a todos
Hoje aconteceu-me esta situação (abaixo) e apresentei reclamação na ANACOM:
"A NOS obriga a que todos os clientes tenham internet, computador e impressora e fax para poderem formalizar o pedido de desativação/suspensão dos serviços disponibilizados aos clientes.
Hoje entrei em contacto com a NOS para solicitar a desativação de um serviço de TV por satélite que está a terminar o período de fidelização obrigatório.
Acontece que ao fazer chamada para o 16xxx, remetem a consulta para a nos.pt, e dizem que tenho de preencher o formulário de denúncia de contrato que lá se encontra. Ora apesar de ter de pagar internet numa loja de informática para obter o dito formulário, dei voltas e voltas e não o encontrei (pois deverá estar bem escondido de tal forma que é impossível a um cidadão comum encontrar esse dito formulário). Ora pela conversa que tive na linha de apoio 16xxx, afirmaram taxativamente que não é possível cancelar o contrato no balcão nem por telefone. Podendo o cliente enviar carta registada com o dito formulário de denúncia preenchido ou enviá-lo por faxe para o número que indicaram por telefone 2xxxxxxxx.
É lamentável que o critério ou as vias para a adesão aos serviços NOS (telefone fixo ou móvel ou internet ou balcão) não sirvam também para a rescisão ou denúncia de contrato.
Agradeço à ANACOM que analise esta situação a que a NOS obriga os clientes, que os impede de efetuarem a terminação de contratos de forma célere e pelos mesmos meios que a NOS permitiu à Adesão aos serviços.
Não sou obrigado a ter serviço de internet, computador, impressora e faxe para poder cancelar um serviço que por alguma razão chegou ao fim ou que não preciso mais.
Agradeço que a ANACOM me dê resposta a esta solicitação.
Obrigado De xxxxxxxxxxxx"
Cumprimentos
Hoje aconteceu-me esta situação (abaixo) e apresentei reclamação na ANACOM:
"A NOS obriga a que todos os clientes tenham internet, computador e impressora e fax para poderem formalizar o pedido de desativação/suspensão dos serviços disponibilizados aos clientes.
Hoje entrei em contacto com a NOS para solicitar a desativação de um serviço de TV por satélite que está a terminar o período de fidelização obrigatório.
Acontece que ao fazer chamada para o 16xxx, remetem a consulta para a nos.pt, e dizem que tenho de preencher o formulário de denúncia de contrato que lá se encontra. Ora apesar de ter de pagar internet numa loja de informática para obter o dito formulário, dei voltas e voltas e não o encontrei (pois deverá estar bem escondido de tal forma que é impossível a um cidadão comum encontrar esse dito formulário). Ora pela conversa que tive na linha de apoio 16xxx, afirmaram taxativamente que não é possível cancelar o contrato no balcão nem por telefone. Podendo o cliente enviar carta registada com o dito formulário de denúncia preenchido ou enviá-lo por faxe para o número que indicaram por telefone 2xxxxxxxx.
É lamentável que o critério ou as vias para a adesão aos serviços NOS (telefone fixo ou móvel ou internet ou balcão) não sirvam também para a rescisão ou denúncia de contrato.
Agradeço à ANACOM que analise esta situação a que a NOS obriga os clientes, que os impede de efetuarem a terminação de contratos de forma célere e pelos mesmos meios que a NOS permitiu à Adesão aos serviços.
Não sou obrigado a ter serviço de internet, computador, impressora e faxe para poder cancelar um serviço que por alguma razão chegou ao fim ou que não preciso mais.
Agradeço que a ANACOM me dê resposta a esta solicitação.
Obrigado De xxxxxxxxxxxx"
Cumprimentos