Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
A Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores (APACDAA) vai realizar um baile de Carnaval, que terá lugar no Coliseu Micaelense, na quinta-feira, dia 12 de Fevereiro, das 13h30 às 17 horas.
Esta iniciativa, que já se realiza pelo quarto ano consecutivo tem como principal a promoção de novas formas de integração e cooperação com a comunidade, e é, ao mesmo tempo, uma forma de convívio com todas as instituições que colaboram para o bem-estar e conforto das pessoas com necessidades especiais.
A Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes dos Açores pretende, por outro lado, mostrar o seu agradecimento à presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, ao director geral do Coliseu Micaelense, aos alunos dos Cursos de Animação Sociocultural e de Turismo das Escolas Profissionais, aos Núcleos de Educação Especial das Escolas Básicas Integradas e Secundárias do concelho de Ponta Delgada e a todas as instituições de São Miguel que apoiam os portadores de necessidades especiais, nomeadamente o Centro de Actividades Ocupacionais e Lares de Idosos.
Coliseu reúne crianças deficientes em Baile de Carnaval
Coliseu Micaelense em Ponta Delgada A alegria é uma forma de ser solidário. Nesta frase é possível concluir o sentimento foi vivido, no passado dia 12, no Coliseu Micaelense, no Baile de Carnaval da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes dos Açores.
Já não é a primeira vez que a Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes dos Açores organiza esta festa de Entrudo no Coliseu, espaço que é solidariamente disponibilizado à IPSS para a realização do grande baile de Carnaval que reúne várias associações de São Miguel.
Foram cerca de 400 os foliões que participaram neste convívio, onde às crianças da Associação se juntaram outras vindas dos Centros de Actividades Ocupacionais, das Escolas Básicas e Integradas de Ponta Delgada e das Escolas Secundárias, bem como os Lares de Idosos.
A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que esteve presente na festa, considerou que a realização deste tipo de baile "representa um momento muito especial de convívio, frito por pessoas que são, também, muito especiais, o que é muito importante para os utentes das várias instituições presentes". Berta Cabral afirmou que a alegria é uma excelente "terapia" para quem, de uma forma ou de outra, sofre a diferença, daí, a sempre pronta disponibilização do Coliseu para abraçar as causas solidárias que directa ou indirectamente contribuem para o bem-estar das pessoas.