• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ninguém avisou recluso que já devia ter sido libertado há cinco anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
image.aspx

Um recluso de Samoa passou quase cinco anos a mais na prisão porque nem ele, nem as autoridades, deram conta que as duas sentenças a que foi condenado deviam ter sido cumpridas simultaneamente e não de forma consecutiva.

Sio Agafili, de 45 anos, só descobriu o erro na semana passada, quando compareceu em tribunal por outros assuntos e o juiz reparou no caso. A defesa alega que foi violado o direito à liberdade e que o lesado vai pedir uma indemnização.

"Ninguém me avisou quando é que a minha sentença na prisão iria terminar. Perdi a conta dos dias atrás das grades, só sabia que tinha de cumprir o meu tempo", revelou Sio Agafili.

Agafili foi condenado por roubo a sete anos de prisão efetiva, em novembro de 2008. Um mês depois, em dezembro, foi novamente condenado, por outros crimes, a cinco anos de prisão. As duas sentenças deveriam ter sido cumpridas em simultâneo e ter saído em liberdade em dezembro de 2015.


IN:JN
 
Topo