• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

neotion501 com motor

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas, como por a trabalhar um nb501 com um motor, pq consigo rodar o motor só que nao apanho sinal....

ps: moro em aveiro
thanks
 
Última edição:

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas... neste momento se puser para a rtpi do astra, dá imagem e ao fim de 1/2 segundo bloqueia.......e dá sinal fraco. o que posso fazer, pois continuo sem ter sinal em mais nenhum canal. nao queria, alterar neste momento sem as vossas dicas visto pleo menos ja me aparecer algo.....
 

RUTRA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas,
faz assim: entra em busca de canais no tp onde está a rtpi no astra, movimenta a antena para est ou oeste até te aparecer o maximo de sinal e memoriza essa posição. Se continuar o problema será talvez pelo o facto de não teres o mastro totalmente na vertical e a inclinaçao do motor na correcta posição.
Espero ter ajudado.
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
quanto ao mastro está na vertical....e o motor está nos 50( é o valor facultado na minha regiao), agora estou sem nada.........quanto a inclinação da antena diem 6,3, só que na inclinação por tras da antena começa em 0 e vai até 55, será a mesma norma? e no receptor escolho motor, depois disceq

socorro o que faço:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

Skytuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Amigo..antes de começares a sintonizar canais tens de ter em atenção a uns quantos passos que estão neste manual muito bem elaborado pelo amigo LegendPT e que te deixo no link em baixo para fazeres o download. Tens de ter uma lista de canais com os transponders actualizados, pois necessitas deles para depois efectuares as buscas de canais. Depois diz qualquer coisa.
Cumps
Código:
http://www.sendspace.com/file/ady47h
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
thanks, vou ver o manual....desde ja obrigado
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas, entao cá vao as novidades........
Consigo ver os astra.....mas nao vejo mais nenhum..........
 
Última edição:

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
para concluir este topico, entao é o seguinte...:

Já tenho sinal ok, e era uma questao de afinação de do prato.

e neste momento surgiu uma duvida, depois de configurar os varios satelites....como é que guardo essas configurações, pq se repuser um novo firmware irá tudo a vida?e terei de reconfigurar as posições todas?

ps: desde ja agradeço toda a ajuda dispensada neste e noutro topico quanto a configuração do motor, ja me estava a ver negro com isto. Realmente agora depois de feito e entendido a logica....é facil, é só preciso é saber :espi28::espi28:
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Podes gurdar as configuraçoes,guardando a lista de canais no pc,pois quando se guarda a lista de canais tambem vai junto as restantes configuraçoes, como motor,lnb......

Quando quiseres enviar novo Firmwaer basta enviares a tua lista de canais que guardares no pc e fica tudo como estava antes.

Na secçao de "Instalaçao Antenas " tens la varios topicos a falar da instalaçao de motores, inclusive este feito por mim http://www.gforum.tv/board/536/82839/manual-motor-disecq.html que explica como se monta e afina o motor.
Tens tambem la varias ferramentas faceis de fazer que ajudam a afinar essas coisas.

Cumps
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas,

já tentei importar a lista , que eIRD editor bloqueia e tenho que reiniciar o receptor....
 
Topo