- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,275
- Gostos Recebidos
- 1,103

Dois nadadores-salvadores foram resgatados, esta tarde de domingo, depois de terem entrado "em dificuldades na água", na praia da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria. A dupla terá sido arrastada pela "forte corrente" que se fazia sentir, enquanto tentava ajudar um colega que também ficou "em dificuldades no mar", ao auxiliar um banhista.
O alerta foi dado pelas 17h13, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), de acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O organismo apontou que "foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche, e elementos do Projeto 'Seawatch'", assim como socorristas dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha e membros da Associação de Nadadores-Salvadores ‘Oeste Rescue’, visto tratar-se de “uma situação de pré-afogamento”.
No local, as autoridades apuraram que dois nadadores-salvadores “foram arrastados pela forte corrente que se fazia sentir, após terem ido em auxílio de um outro nadador-salvador que se encontrava em dificuldades no mar, depois de ter ido resgatar um banhista”.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas resgataram estas duas vítimas e transportaram-nas para o porto de Peniche.
O nadador-salvador que deu início à ação de resgate do banhista, por seu turno, conseguiu regressar à costa “pelos próprios meios”. Contudo, foi encaminhado para uma unidade hospitalar para observação.
O Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.
IN:NM