Portal Chamar Táxi

Mundial 2018 - Uruguai vence a Rússia (3-0)

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
66,753
Gostos Recebidos
3,057
imgS620I224427T20180625165608.jpg

Havia entusiasmo, alegria e, porventura, alguma euforia. Depois e duas vitórias, a anfitriã Rússia desceu à terra no seu Mundial, depois de perder por 0x3 diante do Uruguai, que garantiu a liderança do grupo.

Os uruguaios entraram fortes na partida, colocaram a nú algumas das fragilidades defensivas do anfitrião da competição, que ainda teve de levar com uma parte inteira com menos um jogador. Era difícil fazer mais, portanto...

Pouco espetacular até este terceiro jogo, apesar dos resultados, o Uruguai entrou na partida com vontade de assegurar o primeiro posto do grupo. Com controlo do jogo a meio-campo, os sul-americanos foram particularmente objetivos no momento de lançar o ataque. Numa dessas jogadas, Suárez tentou lançar Cavani, antes de Bentancur sofrer falta em zona perigosa. O avançado do Barça assumiu a responsabilidade, colocando a bola na gaveta.

Depois de um início algo tremido, a Rússia, em desvantagem, tentou partir para cima da defesa uruguaia, que se mostrou sempre assertiva. Sem a criatividade de Golovin, a seleção anfitriã foi bem mais previsível, e o cenário passou a ser ainda mais negro com o segundo tento uruguaio, construído com um remate de Laxalt e um desvio de Cheryshev que traiu completamente Akinfiev. Apesar do pouco brilhantismo, cada vez que o Uruguai acelerava, o anfitrião tremia...

Sem grandes acelerações, mas com o controlo total da partida na zona intermediária - o losango e a entrada de Torreira foram elementos decisivos -, o Uruguai continuou mais equipa, com a Rússia a dar o derradeiro tiro no pé à passagem do minuto 36, depois de Smolnikov ter varrido Laxalt. Se antes o jogo estava dominado, passou, para o Uruguai, a estar demasiado facilitado.

Com uma vantagem tão tranquila no marcador, o Uruguai entrou na etapa complemetnar com uma menor predisposição para assumir as rédeas do encontro. A Rússia aproveitou a menor intensidade do oponente para esboçar uma espécie de reação, que nunca foi alicerçada em grandes oportunidades de golo, apesar das boas sensações trazidas pelo lateral Fernandes - a tarde de Muslera foi de uma tranquilidade assinalável.

O selecionador russo bem tentou criar um ambiente positivo e aglutinador para os últimos minutos do jogo, mas a defesa uruguaia nunca esteve para grandes complicações, pertencendo a Muslera o maior e, quiçá, único erro do jogo, com Dzyuba a aproveitar e a rematar...ao lado.

Já com os russos completamente entregues, a seleção celeste ainda foi em busca da goleada. Suárez e Cavani desperdiçaram uma transição rápida, De Arrascaeta e Rodríguez, dois elementos recém-entrados, estiveram perto de picar o ponto, pertencendo a Edinson Cavani a honra de consumar a vitória gorda. Suárez também esteve na jogada e perdeu a oportunidade de igualar o maior marcador de sempre. Mas a procissão ainda vai no adro..

ZeroZero
 
Topo