Portal Chamar Táxi

Mundial 2018 - Espanha empata com o Marrocos (2-2)

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
66,753
Gostos Recebidos
3,057
imgS620I224455T20180625211129.jpg


Numa partida emocionante, a Espanha empatou 2x2 com a Seleção de Marrocos, segurou o primeiro lugar do Grupo B e selou o apuramento para os oitavos de final, onde vai medir forças com a Rússia.

No Kaliningrad Stadium, a partida começou com sinal mais da Espanha, fiel à sua filosofia, a tentar desmontar a defesa marroquina com várias tabelas e desmarcações. Perto do primeiro quarto de hora, Andrés Iniesta, o maestro espanhol, apareceu numa zona mais recuada, a tentar pegar no jogo e originou o golo… de Marrocos. O médio recebeu mal o esférico, acabou por se desentender com Sergio Ramos e quem aproveitou foi Khalid Boutaib (14’), que correu sozinho e bateu David De Gea.

A situação de nuestros hermanos estava complicada, mas Iniesta de pronto se redimiu e desenhou uma bela jogada, que culminou com a finalização de Isco (19’). Se no ataque espanhol as coisas estavam bem, na defesa nem por isso. Num momento de desatenção, Boutahib (25’) surgiu novamente isolado, após um lançamento de linha lateral, mas desta vez perdeu no um para um com De Gea.

A Espanha seguiu montada no seu carrossel, procurando uma brecha na muralha dos Leões do Atlas, que pareceram algo nervosos (muitas entradas duras sobre os adversários) e iam respondendo em contra-ataque. Até ao intervalo, escassearam as oportunidades e Irmatov deu o primeiro tempo por terminado.

No regresso dos balneários, o primeiro lance de perigo surgiu dos pés do ‘endiabrado’ Amrabat, que rematou ao ângulo direito da baliza de De Gea, mas os ferros negaram o tento. Depois do calafrio, La Roja, pela cabeça de Isco (62’) e Gerard Piqué (63’), assustou a Seleção de Hervé Renard, mas não chegou ao golo.
Com os espaços fechados e Portugal na liderança virtual do Grupo B, os pupilos de Fernando Hierro não conseguiam reencontrar o caminho para as redes defendidas por Munir. Marrocos, que também não voltou a incomodar o guardião espanhol, acabou por criar perigo por Hakim Ziyech, que conquistou um canto (80’). Na conversão, Faycal Fajr levantou para a área, onde Youssef En Nesyri (81’) saltou mais alto que todos e fez o surpreendente 1x2.

As contas do comando do grupo estavam complicadas para os espanhóis. Contudo, Iago Aspas, após um lance que requereu a consulta do VAR, vestiu a capa de herói e num belo gesto técnico deu o empate que soube a vitória e… liderança. Até ao final, não se registou mais nenhuma oportunidade e a Espanha apurou-se no primeiro lugar graças a um empate ao cair do pano.

ZeroZero
 
Topo