- Entrou
- Out 5, 2016
- Mensagens
- 66,753
- Gostos Recebidos
- 3,057
Após o empate entre Japão e Senegal (2x2), a jornada 2 do Grupo H encerrou com o duelo entre Polónia e Colômbia. Num jogo intenso e bem disputado, os colombianos estiveram (muito) melhor do que o adversário e determinaram a sentença da seleção polaca no Campeonato do Mundo, ao derrotarem a turma de Nawalka, por 0x3.
A entrada em falso da Colômbia – derrota surpreendente frente ao Japão (1x2) - obrigava o conjunto liderado por José Pekerman a dar uma resposta positiva para manter acesa a luz da esperança de seguir na luta pelo apuramento para os oitavos do Mundial. O mesmo aplicava-se à Polónia, depois da derrota contra o Senegal (2x1).
Num jogo de grande intensidade, o perfume cafetero fez-se sentir desde muito cedo na Kazan Arena. Afinal, ter James, Quintero, Cuadrado e Falcao na mesma equipa é sinónimo de espetáculo garantido. E assim foi...
Quase sempre ao primeiro toque e num andamento difícil de contrariar por parte do adversário, a Colômbia não teve dificuldades nem pudor de assumir as rédeas do encontro, perante um adversário refém do capitão Lewandowski e que tinha inúmeras dificuldades em fazer chegar a bola ao ataque.
O primeiro golo surgiu de uma belíssima jogada (a primeira!) a envolver Quintero e James Rodriguez, terminando com um cruzamento perfeito do criativo do Bayern München para cabeceamento certeiro de Mina.
Qualidade. Qualidade. Qualidade. A Colômbia já tinha deixado um travo de bom futebol no primeiro tempo, mas reservou mais coisas boas para o segundo. Jogando com o nervosismo do adversário, os colombianos cresceram ainda mais no domínio e dilataram a vantagem à passagem do minuto 69.
Arias soltou em Quintero e o jogador ainda contratualmente ligado ao FC Porto serviu de forma primorosa Falcao. O avançado resolveu à sua maneira. Sem espinhas. Pouco depois, James aproveitou um lançamento lateral da Polónia (sim, da Polónia) para assistir Cuadrado para o terceiro.
Veja-se e reveja-se a assistência de James Rodriguez. Que passe fantástico! O melhor que a Polónia conseguiu foi mesmo um remate de Lewandowski, aos 88 minutos, que terminou com uma bela defesa de Ospina.
Com este resultado, a Colômbia reentra na luta pelo apuramento, enquanto a Polónia vai defrontar o Japão na última jornada já com o destino traçado. Um regresso a casa mais cedo do que aquele que certamente esperava.
ZeroZero