Portal Chamar Táxi

Mundial 2018 - Bélgica elimina Japão (3-2)

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
66,747
Gostos Recebidos
3,057
imgS620I225012T20180702210753.jpg

O futebol é um desporto apaixonante. E o jogo entre Bélgica e Japão é um bom exemplar que ajuda a justificar esta paixão que move multidões. Houve de tudo um pouco. Incerteza no marcador, surpresa, reviravolta e um final épico. Tem certamente lugar na galeria dos melhores do Mundial 2018. Em suma, um grande jogo entre duas equipas que lutaram até ao último suspiro pela vitória. Os nipónicos estiveram a vencer por duas bolas a zero, permitiram o empate e sofreram o 3x2 em cima do apito final.

Depois de uma passagem 'sem espinhas' na fase de grupos, entenda-se imaculada, a Bélgica surgia como super favorita para o duelo dos oitavos de final do Mundial, frente ao Japão, que, ao contrário da equipa de Roberto Martínez, passou pelo fio da navalha, graças ao critério da disciplina, algo inédito numa prova desta envergadura.

Mas, como tem sido apanágio em território russo, as surpresas têm surgido, muitas vezes, por onde menos esperamos. Depois de Alemanha, Portugal, Argentina, Espanha, a Bélgica esteve muito perto de seguir o mesmo caminho... Mas já lá vamos. Antes, nada melhor que fazer uma curta viagem pelo filme do jogo.

Os diabos vermelhos mostraram muita qualidade de jogo em grande parte da primeira metade, mas o Japão, quer a defender quer a atacar, esteve irrepreensível. Hazard, Kevin De Bruyne, Lukaku e até Kompany bem tentaram desfazer o 0x0, mas a equipa de Akira Nishino revelou-se muito sólida nas ações defensivas e bastante confiante nas transições ofensivas.

O empate aceitava-se ao intervalo, até por aquilo que as duas equipas emprestaram ao jogo, faltando apenas os golos para abrilhantar ainda mais o jogo em Rostov-on-Don, entre diabos e samurais.

A segunda parte começou da melhor forma para o... Japão. Os nipónicos fizeram dois golos no espaço de quatro minutos e deixaram os mais céticos desconfiados. Haraguchi abriu o marcador, aos 48 minutos, aproveitando um excelente passe de Shibasaki, e Inui apontou um golo de levantar o estádio.

O avançado já contratado pelo Bétis de Sevilha não pediu autorização para atirar para o fundo das redes de Thibaut Courtois, após lance de classe de Shinji Kagawa. Belo golo e 0x2 para o Japão. Estava na hora da Bélgica arrepiar caminho.

Roberto Martínez esperou 10 minutos para perceber o sentido do jogo e decidiu lançar Fellaini e Chadli. Vertonghen reduziu a desvantagem pouco depois, aos 69 minutos, num cabeceamento certeiro e, diga-se, inesperado (?), e o recém-entrado Fellaini restabeleceu a igualdade, aos 73', também num remate de cabeça.

Mas, caro leitor, a emoção não ficou por aqui! Chadli e Lukaku, numa dupla ação ofensiva, estiveram muito, muito perto de consumar a reviravolta no marcador, aos 85 minutos, mas Kawashima deu bem conta do recado. Salvou-se o Japão, abria-se o espaço para o prolongamento mas...

Quando já tudo apontava para mais 30 minutos, a Bélgica saiu rápido em contra-ataque, isto depois de um livre de Honda a obrigar uma excelente defesa de Courtois, e numa jogada coletiva incrível deu a machadada final, através de Chadli. Incrível!

ZeroZero
 
Topo