• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

MP acusa funcionários da Câmara de Pedrógão Grande por alegado desvio de dinheiro

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
33,713
Gostos Recebidos
1,064
MP acusa funcionários da Câmara de Pedrógão Grande por alegado desvio de dinheiro

img_900x508$2018_09_12_12_40_45_777990.jpg


Dois funcionários e uma ex-trabalhadora da Câmara de Pedrógão Grande são acusados de crimes de peculato, falsificação de documento e branqueamento.

O Ministério Público (MP) acusou dois funcionários e uma ex-trabalhadora da Câmara de Pedrógão Grande de crimes de peculato, falsificação de documento e branqueamento, por alegado desvio de dinheiro da autarquia, segundo o despacho consultado pela agência Lusa.

No despacho de acusação, o MP referiu que, "no ano de 2013, de comum acordo", o então chefe da Divisão Administrativa e Financeira, a antiga tesoureira e a responsável da contabilidade (que, entretanto, deixou a Câmara) decidiram apoderar-se de dinheiro do município e usá-lo em "proveito próprio".

Ao chefe de divisão competia o controlo do fundo de maneio deste município do distrito de Leiria, "cujo valor não poderia ser superior" a 500 euros, pelo que estava obrigado a depositar nos bancos o dinheiro que ultrapassasse aquela quantia.

Correio da Manhã
 
Topo