• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Motorização de antena

pmelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tenho um Satycon F1FTA, transformado em edision, com uma antena fixa (Hispasat), e estou a pensar em adquirir um motor Diseq, para poder tirar mais partido do equipamento.

A minha questão é a seguinte, depois de instalar o motor, tenho certamente de alterar o firm da deco, mas qual devo usar?

Já agora dado que sou muito pouco experiente na matéria, se me poderem dar algumas dicas como proceder seria óptimo.

Desde já muito obrigado a todos os que colaborarem
Pmelo
:msnm_com_br007-03:

fm1957

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Qualquer firm dá, será necessário alterar a configuração da antena.
Cumps

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tenho um Satycon F1FTA, transformado em edision, com uma antena fixa (Hispasat), e estou a pensar em adquirir um motor Diseq, para poder tirar mais partido do equipamento.

A minha questão é a seguinte, depois de instalar o motor, tenho certamente de alterar o firm da deco, mas qual devo usar?

Já agora dado que sou muito pouco experiente na matéria, se me poderem dar algumas dicas como proceder seria óptimo.

Desde já muito obrigado a todos os que colaborarem
Pmelo
:msnm_com_br007-03:

boas, amigo, o firmware desde que tenha a configuração disqsec 1.2. não precisas de mais nada, qualquer firmware desde que tenha essa norma não precisas de troca-lo, o problema que vais ter se tens pouca experiencia é na montagem da antena conjuntamente com o motor, só a antena fixa é bastante simples com um bocadinho de jeito vais logo lá, mas com motor, a historia muda de figura, alinhamento a sul, algulos, latilutes, e depois aqueles toques manhoso de que um gajo dá voltas e mais voltas até esta ficar afinadinha...

touromelga...