roberts
GF Ouro
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- Set 23, 2007
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“Franchise” quase obrigatório em cada ano que passa, a série “MotoGP” está de volta em 2008 com o capítulo dedicado aos dados oficiais da temporada que recentemente terminou com novo título de campeão do Mundo para o italiano Valentino Rossi.
Sempre com o selo da Capcom, o simulador de corridas de moto servirá principalmente aos adeptos da modalidade e pode ser um belo exercício para qualquer “motard” que se preze.
Os que nunca conduziram um veículo de duas rodas com mais de 50 cc, como é o caso deste escriba, têm aqui o tradicional desafio de aprender a curvar, travar e acelerar, escolhendo trajectórias que não permitem doses exageradas de ousadia. Ainda assim, a aprendizagem é rápida e demorará pouco, muito pouco, a abandonar o modo “Fácil” – adversários pouco empenhados e máquinas que permitem quase tudo.
O jogo tem gráficos razoáveis e aguenta bem (não há saltos…) 35 motos em pista ao mesmo tempo, sobrando uma banda sonora pouco ou nada interessante. Como sempre, estão presentes os circuitos do calendário do Mundial – com o atractivo da pista portuguesa do Estoril -- e, claro, pilotos e máquinas das 3 categorias – 125; 250 e MotoGp.
Dividido em modos como “corrida rápida”, “time attack”, campeonato e uma série de 50 desafios para cumprir e desbloquear, “MotoGP 08” oferece ainda a hipótese de fazer carreira, aqui começando naturalmente pela classe mais baixa. O candidato a Rossi, evolui desde as 125 cc, ganhando pontos e maneira de evoluir as motos que vai tripular. Pode também fazer afinações, acertando suspensões, escolhendo pneus e relações da caixa de velocidades.
No global, “MotoGP 08” vale o investimento, até porque a Capcom continua a saber transmitir sensação de velocidade e construção de corridas muito competitivas. O modo “online” é pouco comunicativo entre os jogadores e permite até 12 pilotos em simultâneo.
Nestes primeiros dias o servidor engasgou-se sempre que atingimos o máximo de competidores na mesma corrida, originando cenas caricatas de motos e tripulantes a voar, literalmente, à nossa frente ou ao nosso lado numa qualquer curva. Já quando oscilámos entre os 4 e os 6 adversários, houve direito a competição à séria, sem paragens, “netlag” ou acontecimentos inesperados.
JR