• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu poeta palestiniano Mahmud Darwich

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Morreu poeta palestiniano Mahmud Darwich

O poeta palestiniano Mahmud Darwich morreu hoje num hospital do Estado norte-americano do Texas, anunciou uma porta-voz do estabelecimento de saúde.

Segundo familiares, o célebre poeta palestiniano foi submetido quarta-feira a uma operação de coração aberto naquele hospital situado em Houston.

Darwich tinha já sido submetido a duas operações ao coração em 1984 e 1998, tendo escrito, depois da segunda, um poema intitulado «Morte, venci-te».

Considerado um dos principais poetas árabes da sua geração, Mahmud Darwich nasceu em 1941 em Al-Birweh, na Galileia, então na Palestina sob protectorado britânico e agora pertencente ao Estado de Israel.

O poeta escolheu o exílio em 1970 e, depois de anos passados no estrangeiro, nomeadamente em Paris, deslocou-se em 1995 à Faixa de Gaza, depois da criação da Autoridade Palestiniana, antes de se instalar em Ramallah, na Cisjordânia.

Em Portugal, apenas um livro do poeta se encontra editado: «O Jardim Adormecido e Outros Poemas», pela Campo das Letras.

Diário Digital / Lusa
 
Topo