• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu a investigadora romena Carmen Radulet

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Morreu a investigadora romena Carmen Radulet

Carmen Radulet, docente romena e investigadora da literatura e história de Portugal, morreu no dia 27 em Lisboa, com 58 anos, vítima de morte súbita, revelou à agência Lusa fonte da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.

O corpo de Carmen Radulet estará hoje na Igreja da Encarnação, no Chiado, e o funeral realiza-se quarta-feira para o cemitério do Alto de São João.

Carmen Radulet, que tinha vindo passar o Natal em Lisboa, onde tinha casa, nasceu na Roménia a 25 de Junho de 1950, mas foi em Itália que fez os estudos e viveu parte da sua vida, tendo-se naturalizado italiana.

Licenciou-se em Letras na Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Roma e doutorou-se em Estudos Portugueses.

Desde 1987 que foi professora catedrática na Universidade de Viterbo, em Itália.

Em 1992 tornou-se membro da Academia de Marinha e da Academia Portuguesa de História, de Lisboa.

Em Portugal tem publicadas obas como «D. João V e a Santa Sé», «Terra Brasil 1500» e «Os Descobrimentos portugueses e a Itália: ensaios filológicos-literários e historiográficos».



Diário Digital / Lusa
 
Topo