• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

montagem cablagem estruturada

lobito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda em montar uma rede"cablagem estruturada e pra um trabalho da escola, e eu n percebo muito disto.


Aqui deixo aplanta que é.. agradecia uma ajuda
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda em montar uma rede"cablagem estruturada e pra um trabalho da escola, e eu n percebo muito disto.


Aqui deixo aplanta que é.. agradecia uma ajuda

boas amigo, não especificas mais pormenores, mas partindo do principio que vem uma linha dedicada do servidor, podes meter um swich em cada divisão e levar pela parede ou pelo chão um cabo de rede a cada pc, e ir interligando os swich de divisão para divisão, é uma sugestão, há mais maneiras, ésta de verto modo é a mais simples, se é só para ter net e partilhar ficheiros entre os pc's...

ex: em anexo

touromelga...
 
Última edição:

perpkool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas,

Com os dados indicados, e partindo do principio que as distâncias são pequenas, colocaria um bastidor numa posição central onde poderia albergar todos os equipamentos.

Dai saíam os cabos para cada tomada.

Existem vantagens e desvantagens de teres tudo concentrado no mesmo local, mas por alguma experiência que tenho nessa área na minha opinião é a melhor.

A única diferença da configuração sugerida pelo colega "touromelga" é concentrar tudo no mesmo local.


Cumprimentos,

Perpkool
 

lobito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos... esclareceram-me o sufeciente para conseguir faxer o trabalho.:espi28:


:GForumfixe:
 
Topo