• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modulador Tv de cabo+sinal Terreste

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Já andei a procura deste genéro de solução mas ainda não encontrei e já me tinham dito que não existe devido a possivel interferencia entre frecuencias,
passo a explicar.
Tendo Zon Tv e o sinal injectado numa tomada da sala ,queria tambem meter no mesmo cabo sinal analogico terreste como tinha anteriormente antes de meter o sistema Tv cabo,
a pergunta é se existe algum modulador que faça esse trabalho de misturar os dois tipos de sinal sem qualquer problema,
ou se na realidade não existe mesmo e ai la tinha de meter novo cabo directo da antena terreste o que não me estava apetecer nada alem de andar a fazer alguns tipos de alteração a nivel de estetica.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nota: Pela tua explicação estou a partir do princípio que estás a falar de Zon cabo, embora o tópico esteja na parte que diz respeito à Zon satélite.

Se os canais analógicos terrestres não coincidirem com os da Zon, podes misturá-los sem problema, tendo sempre em atenção os níveis de sinal de ambos. Agora se estiverem em frequências ocupadas pela Zon, esquece. Só com conversores e cada um custa uma pipa de massa. De qualquer maneira os canais analógicos terrestres vão acabar, por isso não vejo a utilidade da "mistura".

DX2
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Nota: Pela tua explicação estou a partir do princípio que estás a falar de Zon cabo, embora o tópico esteja na parte que diz respeito à Zon satélite.

Se os canais analógicos terrestres não coincidirem com os da Zon, podes misturá-los sem problema, tendo sempre em atenção os níveis de sinal de ambos. Agora se estiverem em frequências ocupadas pela Zon, esquece. Só com conversores e cada um custa uma pipa de massa. De qualquer maneira os canais analógicos terrestres vão acabar, por isso não vejo a utilidade da "mistura".

DX2
Tinhas razão ,mas já mudei a pergunta para o local que deve ser o mais apropriado:espi28:

quanto a pergunta,
o facto de querer misturar no mesmo cabo o sinal cabo + o sinal terreste nesta ultima, a minha ideia tem a ver com o sinal TDT
ainda não me dei ao trabalho de ver ou saber se existe alguma freq que va entrar em conflito
neste ponto queria aproveitar a possibilidade de ver nesta divisão da casa os TDT nacionais e Espanhois uma vez que estou numa zona de total cobertura quer nacional quer espanhois.

Mas já agora para tentar que tipo de modulador misturador poderia utilizar para testar?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas queres misturar o sinal da TDT em digital ou convertido para analógico?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então, se não houver nenhum canal analógico ou digital a ocupar os canais 55, 56 e 57 podes misturá-los à vontade.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
obrigado pela resposta :espi28:,
vou tentar essa solução.
 

Khundire

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Também tenho um problema em tudo semelhante. Alguém sugeriu ser a própria ZON a colocar o sinal TDT junto com o deles, o que me parece fazer toda a lógica.
Vê este post:
Fóruns ZON
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Também tenho um problema em tudo semelhante. Alguém sugeriu ser a própria ZON a colocar o sinal TDT junto com o deles, o que me parece fazer toda a lógica.
Vê este post:
Fóruns ZON

Isso de misturar sinal a eles não lhes importa ,
ainda não tive tempo nem vontade se diga de tentar experimentar um modulador para ver como a coisa funciona, até porque aqui me interesa ter TDT uma vez que apanho os Espanhois e se diga que em TDT estão a anos luz do nosso TDT por isso na altura da montagem me disseram se queria ter mais 40 canais injectados em toda casa mas ficava sem hipotse de TDT e ai disse logo que não,
tambem se um modulador não der,
a solução passara por meter um cabo paralelo fazendo a ligação que tinha já anterirmente.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Também tenho um problema em tudo semelhante. Alguém sugeriu ser a própria ZON a colocar o sinal TDT junto com o deles, o que me parece fazer toda a lógica.
Vê este post:
Fóruns ZON
A Zon não pode nem vai meter o sinal da TDT na sua rede de cabo, porque não lhes interessa estar a fornecer os 4 canais com melhor qualidade e abertos, quando os tem pagos com média qualidade ou abertos com má qualidade no seu serviço. É possível juntar os dois na mesma rede e nem é tão difícil como isso, os gajos que fazem as instalações para a Zon é que não estão para ter esse trabalho.

DX2
 

Khundire

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
É possível juntar os dois na mesma rede e nem é tão difícil como isso, os gajos que fazem as instalações para a Zon é que não estão para ter esse trabalho.
DX2

Que é possível também o sei, a questão é se é simples ou não. É que se usarmos um filtro que deixe passar só a frequência do canal TDT e metermos a saída num combinador de sinais juntamente com o sinal da ZON pode acontecer o TDT ir parar a uma frequência usada pela ZON. Se assim fosse teríamos de ter uma outra peça que mudasse a frequência da emissão TDT para uma outra que estivesse livre e aí já me parece que não será nem coisa barata e ainda para mais coisa que precisa de electricidade (que não tenho na escada do prédio, pois é lá que estão a ligações para a minha casa). Um outro ponto a reter é que seria necessário mudar o tal filtro de canal cada vez que mudassem a frequência de emissão da TDT (da última vez nem avisaram... tive de ir à net para tentar perceber o porquê de ter ficado sem TV).
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
uma perguntinha com resposta rapida e curta...se eu ligar o descodificador ou lá como se chama essa coisa agora moderna´a uma antena parabolica tambem dá para receber o sinal?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Que é possível também o sei, a questão é se é simples ou não. É que se usarmos um filtro que deixe passar só a frequência do canal TDT e metermos a saída num combinador de sinais juntamente com o sinal da ZON pode acontecer o TDT ir parar a uma frequência usada pela ZON. Se assim fosse teríamos de ter uma outra peça que mudasse a frequência da emissão TDT para uma outra que estivesse livre e aí já me parece que não será nem coisa barata e ainda para mais coisa que precisa de electricidade (que não tenho na escada do prédio, pois é lá que estão a ligações para a minha casa). Um outro ponto a reter é que seria necessário mudar o tal filtro de canal cada vez que mudassem a frequência de emissão da TDT (da última vez nem avisaram... tive de ir à net para tentar perceber o porquê de ter ficado sem TV).
É simples, desde que o canal 56 não esteja a ser ocupado pela Zon. Segundo sei, eles só ocupam o UHF no máximo até ao canal 40. O resto (a mistura de ambos sinais) é simples mas convém ser feito por alguém que tenha equipamento de medida para equilibrar os sinais.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
uma perguntinha com resposta rapida e curta...se eu ligar o descodificador ou lá como se chama essa coisa agora moderna´a uma antena parabolica tambem dá para receber o sinal?
Não. Os "descodificadores" da TDT só dão para o sinal terrestre.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
fiquei informado...obrigado e bom ano novo.

como já te foi dito os TDT terrestes não da para sat,
o que podes meter se te interesar ter sat tambem é comprar um descodificador combo ,ou seja satélite+TDT terreste e ai já podes ligar a tua antena sat e a tua antena terreste ao mesmo receptor.
 

Khundire

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já confirmei em 2 habitações bem distantes uma da outra e efectivamente a TVCabo está a enviar sinal TDT (DVB-T) juntamente com o sinal DVB-C dos seus canais, no entanto o sinal é algo fraco. Vou tentar arranjar um amplificador para ver se consigo ver a TDT sem problemas. A emissão é feita na antiga frequência de 842000kHz (canal 67).

Numa das instalações em DVB-C a ZON envia também 18 canais de TV sem codificação, entre eles o Eurosport2, Aljazeera, France24, TV5 Monde, RTP1, RTP2, SIC (curiosamente a TVI não a apanhei aberta...). Na outra instalação não pude confirmar pois não disponho de receptor DVB-C, só DVB-T.

Acho que a medida de a ZON emitir TDT juntamente com o sinal deles é de aplaudir. :espi28:
 
Topo