• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modem zon + router tp-link, abrir portas...

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
844
Gostos Recebidos
52
Boas... tenho net da zon com um modem thomson thg540 o qual só tem uma "saída" para um computador, liguei o mesmo a um TP-Link MR3220, ficando assim com net sem fios e 4 "portas" livres, esta tudo a funcionar ok .
Mas... agora queria "abrir portas" par um determinado PC no TP-Link MR3220 sei como se faz e ja fiz em outros com sucesso, estou aqui em casa a tentar e não consigo fazer nada disto!
tenho a certesa que o TP-Link MR3220 esta bem configurado, até já ativei o serviço DMZ que abre todas as portas para um pc e nem assim, simpelesmente nao consigo aceder de fora a maquina que quero pelo ip publico!!!
Alguem conhece o thomson thg540 , é preciso alguma configuração neste? é como este modem é só modem é suposto o acesso ser automatico, pois ja entrei na admim do mesmo e só tem a config base e informação da zon se esta activo, o sinal , etc...
alguem sabe se este modem redireciona ?
ou a possivel solução?


Obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

A configuração que fizeste no tp-link deve ser feita no thompson visto que é esse o equipamento onde se encontra configurada a "NET".

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
as portas tem k ser abertas no router principal ou seja neste caso no thomson
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
844
Gostos Recebidos
52
Bem.... 2 respostas e nenhuma ajuda!
Vamos de novo!
MODEM thomson thg540 , repito MODEM.
o modem apenas tem uma saida rj45 para ligação com fios ao pc ( mais duas saidas telefone desativadas , não incluidas no serviço)
O modem não premite qualquer configuração, pelo menos pela admim a que tenho acesso!
Pelo que sei os MODEM não precisam qualquer configuração para ter o serviço nat , ou seja tudo que seja modem date acesso direto ao pc pelo ip publico.
pelo que as configues terao de ser feitas no router.... tipo se ligares uma pen banda larga ao router vais é configurar os acessos no router e não na pen que da internet , certo?
Ora a minha duvida é se alguem tem expreencia com estes equipamentos da zon e se eles "bloqueiam" estes modem, ou se é possivel eles fazer isso, e se alguem sabe como dar a volta...........
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
2 respostas e nenhuma ajuda?
pobre e mal agradecido.
tens esta mesma duvida noutros sitios e queres que te revele as respostas k obtiveste?
penso que fizeste um comentario desnecessário e em nada te favorece........

agora em relaçao a tua duvida já abriste e que tal seres mais direto? a que maquina queres aceder fora da rede?
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
844
Gostos Recebidos
52
Peço desculpa mas o comentario duas respostas e nenhuma ajuda , simplesmente queria referir que não ajudou por nao ser por aí! nao o sentido que lhe deste... mas adiante,... apenas quero aceder a um pc ligado na rede com pagina web pessoal........ ( porta 80) ou para melhor funcionamento serviço nat ( que abre todas as portas)

e a mesma pergunta apenas tenho num forum........só dedicado ao assunto e .... sim... nenhuma resposta.....

E a solução começo a acreditar que é mesmo a zon que barra o modem , por causa do pessoal nao criar servers de jogos .... vou ter de ligar para eles.......... ta visto!
editado para --- PS: E a maquina a aceder não esta fora da rede!, esta sim dentro da rede e quero é aceder-lhe pelo ip publico.......


2 respostas e nenhuma ajuda?
pobre e mal agradecido.
tens esta mesma duvida noutros sitios e queres que te revele as respostas k obtiveste?
penso que fizeste um comentario desnecessário e em nada te favorece........

agora em relaçao a tua duvida já abriste e que tal seres mais direto? a que maquina queres aceder fora da rede?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
Peço desculpa mas o comentario duas respostas e nenhuma ajuda , simplesmente queria referir que não ajudou por nao ser por aí! nao o sentido que lhe deste... mas adiante,... apenas quero aceder a um pc ligado na rede com pagina web pessoal........ ( porta 80) ou para melhor funcionamento serviço nat ( que abre todas as portas)

e a mesma pergunta apenas tenho num forum........só dedicado ao assunto e .... sim... nenhuma resposta.....

E a solução começo a acreditar que é mesmo a zon que barra o modem , por causa do pessoal nao criar servers de jogos .... vou ter de ligar para eles.......... ta visto!
editado para --- PS: E a maquina a aceder não esta fora da rede!, esta sim dentro da rede e quero é aceder-lhe pelo ip publico.......
olha uma coisa tens a maquina em linux?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
deixa-me ver se eu entendi melhor tu keres aceder ao teu pc fora da rede atravez da porta 80? se é isso que queres as coisas nao sao assim.............
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
844
Gostos Recebidos
52
Sim amigo maquina em linux, host devidamente configurado, tudo a funcionar na prefeição com net cabovisão ... dei baixa da visão e aderi ao pacote da zon internet+ mais os 4 canais, (14.97€) um bom preço .... instalaram e a net ate funciona bem e rapidamente com bom upload , ja testei a fazer uploads de mais de um giga, o problema esta mesmo na M**** do modem que nao me da acesso ao host lucal!!!! e a cabovisao desliga a net por estes dias.... e la vai ficar o host off.....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
Sim amigo maquina em linux, host devidamente configurado, tudo a funcionar na prefeição com net cabovisão ... dei baixa da visão e aderi ao pacote da zon internet+ mais os 4 canais, (14.97€) um bom preço .... instalaram e a net ate funciona bem e rapidamente com bom upload , ja testei a fazer uploads de mais de um giga, o problema esta mesmo na M**** do modem que nao me da acesso ao host lucal!!!! e a cabovisao desliga a net por estes dias.... e la vai ficar o host off.....
agora sim já entendi,no modem as configs sao automaticas por isso,nao lhe mexes agora o dmz pode(devia) nao ser suficiente já foste a "nat" ou a "virtual server" abrir a respectiva porta?
ou entao verifica se o firewal do router nao te está a bloquear nada
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
844
Gostos Recebidos
52
Ja testei e nada!!
após alguns testes e busca na net acho que esta mensagem faz sentido!
-------------------------------------------------------------------------
Se seu sistema está desprotegido, sem qualquer firewall pessoal ou roteador NAT, quaisquer portas mostrando como stealth são bloqueadas em algum lugar entre o computador e a Internet. Provavelmente, isso está sendo feito pelo seu ISP. Tráfego de Internet direcionado para seu computador no stealth portas serão descartadas antes de chegar a sua máquina.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
isto feito num site de testar hosts e onde mas portas me apareciam com "stealth"

Custa a acreditar mas parece que é mesmo a zon que bloqueia isto!!!!
heheh devem andar a pensar nas partilhas... é que assim tambem não funciona em partilhahas!!!!

bem la vou ter que ligar para a zon anttes de terminar os 15 dias que tenho para rescindir contrato.......... a net assim não me serve para nada........
desactiva o triggering
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
hummmm custa-me a acreditar mas................

espera mais um pouco a ver se alguem tem uma net identica a tua e com o mesmo router pode dar o fedback dele sobre esse assunto........
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Eu aqui há uns anos, também tive uma situação dessas com um modem da ZON.

Porque precisava de mais saídas, e net por wireless!

Resolvi o problema da seguinte forma.

Comprei um router da SMC, liguei o cabo que saia do modem ao router, e fiz todas as configurações no router!

Não tenho a certeza..mas acho que a única coisa que tive de alterar, foi a gama de IP do router!

Esta dica pode não ser de grande utilidade para o que pretendes... mas foi assim que resolvi o meu problema!
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
844
Gostos Recebidos
52
Obrigado amigo pela tua resposta que é uma exelente solução ( e neste caso não precisas mudar a gama de ip)... mas o problema não é esse, mas sim se o modem da zon tem as portas bloqueadas ou não........


Eu aqui há uns anos, também tive uma situação dessas com um modem da ZON.

Porque precisava de mais saídas, e net por wireless!

Resolvi o problema da seguinte forma.

Comprei um router da SMC, liguei o cabo que saia do modem ao router, e fiz todas as configurações no router!

Não tenho a certeza..mas acho que a única coisa que tive de alterar, foi a gama de IP do router!

Esta dica pode não ser de grande utilidade para o que pretendes... mas foi assim que resolvi o meu problema!
 
Topo